Principal Matérias Velocidade na Terra MSL Rally encara última etapa da Mit Cup no Velocitta

MSL Rally encara última etapa da Mit Cup no Velocitta

Gunter Hinkelmann/Filipe Bianchini e Rodrigo Battistel/Adelmo Lins (Bahia) alinham suas L200 Triton no grid do maior campeonato monomarca de rally cross-country de velocidade do país. Etapa final acontece neste sábado (26)

As duas duplas da MSL Rally disputarão o pódio da categoria L200 Triton Sport RS

Um sábado de desafio em dose dupla para a equipe MSL Rally! No próximo dia 26, será realizada a sétima e decisiva etapa da Mit Cup – campeonato de rally cross-country com os modelos de competição da Mitsubishi. De volta a Fazenda Velocitta, onde está o autódromo de mesmo nome, em Mogi Guaçu (SP), as duplas Gunter Hinkelmann/Filipe Bianchini e Rodrigo Battistel/Adelmo Lins (Bahia) disputarão o pódio da categoria L200 Triton Sport RS.

Para Rodrigo e Bahia (que começaram a temporada a bordo do Outlander Sport R), mais um passo em busca de novos aprendizados no rally, agora com a L200 Triton. Até por isso, a expectativa é de buscar maior intimidade com o equipamento. “O Outlander é um SUV de comportamento mais parecido com um carro. Já a Triton tem o peso concentrado todo na dianteira, além de ser maior. Certamente exige uma tocada diferente. Para nós, será mais um teste. Vamos focar em sermos mais rápidos a cada volta”, diz o piloto.

MSL Rally segue para a última etapa da temporada 2022 da Mit Cup

Por outro lado, o experiente piloto Gunter vem para brigar pela vitória na categoria L200 Triton Sport RS, tendo também como objetivo aumentar o entrosamento com Filipe, que passou a ser seu navegador a partir do Rally Barretos. “É sempre importante nos mantermos em ação pensando nos desafios que nos aguardam. E as provas da Mitsubishi Cup são sempre um parque de diversões, com oportunidades de treinarmos e aprendermos bastante. Mas é claro, que a ideia é brigar pelas primeiras posições da etapa”, resume o piloto que em 2022, além do Sertões, acelerou duas provas internacionais: SARR na Argentina, e o Baja 500, no México.

A programação da sétima etapa da Mit Cup será aberta na sexta-feira (25) com os treinos livres em uma pista com 5 quilômetros de extensão. No sábado (26), a partir das 8h, começam as disputas em busca do menor tempo ao longo de três baterias. Em piso firme e que tendem a levantar muita poeira, pilotos e navegadores vão desempenhar tudo o que sabem nesta decisão de temporada.

A sétima etapa da Mit Cup é neste sábado, 26, em Mogi Guaçu, SP

Fotos: Tom Papp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leandro Ximura encerra temporada no pódio da Adventure CupLeandro Ximura encerra temporada no pódio da Adventure Cup

Em seu ano de estreia nos UTVs piloto de Apucarana (PR) finalizou a competição com o 5º lu…