Principal Matérias Velocidade na Terra MSL Rally encara última etapa da Mit Cup no Velocitta

MSL Rally encara última etapa da Mit Cup no Velocitta

Gunter Hinkelmann/Filipe Bianchini e Rodrigo Battistel/Adelmo Lins (Bahia) alinham suas L200 Triton no grid do maior campeonato monomarca de rally cross-country de velocidade do país. Etapa final acontece neste sábado (26)

As duas duplas da MSL Rally disputarão o pódio da categoria L200 Triton Sport RS

Um sábado de desafio em dose dupla para a equipe MSL Rally! No próximo dia 26, será realizada a sétima e decisiva etapa da Mit Cup – campeonato de rally cross-country com os modelos de competição da Mitsubishi. De volta a Fazenda Velocitta, onde está o autódromo de mesmo nome, em Mogi Guaçu (SP), as duplas Gunter Hinkelmann/Filipe Bianchini e Rodrigo Battistel/Adelmo Lins (Bahia) disputarão o pódio da categoria L200 Triton Sport RS.

Para Rodrigo e Bahia (que começaram a temporada a bordo do Outlander Sport R), mais um passo em busca de novos aprendizados no rally, agora com a L200 Triton. Até por isso, a expectativa é de buscar maior intimidade com o equipamento. “O Outlander é um SUV de comportamento mais parecido com um carro. Já a Triton tem o peso concentrado todo na dianteira, além de ser maior. Certamente exige uma tocada diferente. Para nós, será mais um teste. Vamos focar em sermos mais rápidos a cada volta”, diz o piloto.

MSL Rally segue para a última etapa da temporada 2022 da Mit Cup

Por outro lado, o experiente piloto Gunter vem para brigar pela vitória na categoria L200 Triton Sport RS, tendo também como objetivo aumentar o entrosamento com Filipe, que passou a ser seu navegador a partir do Rally Barretos. “É sempre importante nos mantermos em ação pensando nos desafios que nos aguardam. E as provas da Mitsubishi Cup são sempre um parque de diversões, com oportunidades de treinarmos e aprendermos bastante. Mas é claro, que a ideia é brigar pelas primeiras posições da etapa”, resume o piloto que em 2022, além do Sertões, acelerou duas provas internacionais: SARR na Argentina, e o Baja 500, no México.

A programação da sétima etapa da Mit Cup será aberta na sexta-feira (25) com os treinos livres em uma pista com 5 quilômetros de extensão. No sábado (26), a partir das 8h, começam as disputas em busca do menor tempo ao longo de três baterias. Em piso firme e que tendem a levantar muita poeira, pilotos e navegadores vão desempenhar tudo o que sabem nesta decisão de temporada.

A sétima etapa da Mit Cup é neste sábado, 26, em Mogi Guaçu, SP

Fotos: Tom Papp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gabriel Soares (Graduado) e Dário Júlio (Over 40) são campeões do Rally Piocerá 2023

Após quatro dias de disputas, equipe Honda Racing comemora dois títulos no primeiro desafi…