Principal Matérias Velocidade no Asfalto Campeão antecipado, Felipe Drugovich é 3º em Abu Dhabi e conquista seu 10º pódio na temporada da Fórmula 2

Campeão antecipado, Felipe Drugovich é 3º em Abu Dhabi e conquista seu 10º pódio na temporada da Fórmula 2

Piloto de desenvolvimento da Aston Martin disputa a última prova do campeonato neste domingo

Campeão com três corridas de antecipação, o brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro) conquistou neste sábado (19) seu 10º pódio na temporada da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. A prova, válida pela 14ª e última etapa do campeonato, foi disputada no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi.

Felipe Drugovich, que em setembro se tornou o primeiro brasileiro campeão na história da Fórmula 2, abriu sua participação com um 10º lugar no único treinos da rodada, na sexta-feira. No mesmo dia, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport conquistou a 4ª posição na tomada de tempos.

Neste sábado, por conta do regulamento, que prevê a inversão dos dez primeiros, o piloto de Maringá (PR) largou em sétimo e conquistou duas posições ainda na primeira volta. Um acidente, porém, fez com que a Direção de Prova interrompesse a prova.

Após os reparos na pista, foi dada nova largada e nas primeiras voltas a estratégia de Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro) foi priorizar a economia de pneus. Com uma distância controlada para Dennis Hauer, o quarto colocado, e para Logan Sargeant, o sexto, o piloto de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1 fez uma prova cautelosa do início até quase seu final.

No último terço de prova o brasileiro aumentou seu ritmo de forma considerável e, na 17ª das 23 voltas previstas, atacou e superou o piloto norueguês para assumir o quarto lugar. E na 21º ultrapassou o belga Amaury Cordeel para ser o terceiro colocado e conquistar seu 10º pódio na atual temporada.

“Foi uma prova muito boa. Fiz uma boa largada e ganhei duas posições nas primeiras curvas, mas então tivemos uma bandeira vermelha”, relembra Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro). “A relargada foi boa também, mas nas primeiras voltas meu pneus superaqueceram. Optei por mudar o ritmo e esperei um pouco para também poupar os pneus, o que foi muito bom, pois no fim eu estava muito rápido. Foi um ótimo resultado”, finalizou.

Neste domingo será disputada a Feature Race, a prova mais longa e mais importante de cada rodada e que encerrará a temporada. Felipe Drugovich largará em quarto, de acordo com o resultado obtido na tomada de tempos.

O canal BandSports transmitirá a corrida, a partir das 5h50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Fórmula Truck encerra temporada com duas decisões em Cascavel

Os torcedores cascavelenses torcem por mais um show do seu representante Pedro Muffato, co…