Principal Matérias Velocidade no Asfalto De olho em pódio, Enzo Gianfratti disputa penúltima etapa no Velocitta

De olho em pódio, Enzo Gianfratti disputa penúltima etapa no Velocitta

Presença constante no top-15 no ano, atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20 espera lutar na frente do pelotão no Velocitta

Um dos destaques do automobilismo nacional, Enzo Gianfratti disputa neste final de semana a penúltima etapa da AMG Cup, novo nome do Mercedes-Benz Challenge, marcada para o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto, atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20, busca seu primeiro pódio na categoria dos carros da estrela de três pontas, e parte para o interior paulista confiante em um bom resultado.

Gianfratti vive uma temporada inaugural de aprendizado na categoria. Mesmo sofrendo com problemas no carro em algumas etapas, o piloto tem se destacado com bons desempenhos, sempre se colocando entre os 15 melhores. Isso faz com que o dono do CLA AMG 45 número 19 confie na possibilidade de um pódio no traçado localizado em Mogi Guaçu.

“Minha expectativa para este fim de semana, penúltima etapa do ano, é muito positiva porque trabalhamos muito no carro e temos fé de que agora ele não irá nos trazer mais problemas. Com isso, eu espero conquistar meu primeiro pódio no campeonato”, disse Gianfratti, que tem o patrocínio de Shield Oil Lubrificants.

Assim como ocorreu na última etapa, também no traçado mogiano, a etapa será condensada em dois dias. No sábado (19) serão realizados os treinos livres e a classificação, a partir das 16h50 para pilotos da classe CLA 45 AMG. As corridas serão disputadas no domingo, às 9h e ao meio-dia. (tgigreek.com)

Fotos: Claudio Kolodziej

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Joy Chevrolet contará com novidades no grid para a segunda etapa

Categoria volta a se reunir em Interlagos este final de semana. A Copa Joy Chevrolet volta…