Dois pódios em menos de três dias. Pois é! Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci) tem duplo motivo para comemorar, depois de garantir mais duas conquistas na carreira. No último sábado (12), o piloto da categoria Cadete acelerou na etapa final da Copa CKB, na pista do Speed Park, e na segunda-feira (14), fez o motor roncar na competição V11 Challenge, no Kartódromo Aldeia da Serra. Ambas disputas em solo paulista.
Felipe chegou na final da CKB na vice-liderança e conseguiu se manter na colocação após as duas provas válidas pela última etapa. Como resultado, o piloto de Birigui se tornou vice-campeão da copa. Dessa forma, Sanches fecha a competição com o saldo de pódio em todas as etapas, em duas delas como campeão.

“Fizemos um bom trabalho ao longo desse ano na CKB. Conheço bem a pista e tô feliz pela oportunidade de ter conquistado um bom resultado em todas as etapas”, disse Felipe.

Após o motor roncar no Speed Park, no sábado (12), o piloto seguiu para o Kartórdromo Aldeia da Serra, onde realizou os primeiros treinos no domingo (13). Já na segunda-feira (15), o paulista encarou a disputa de endurence V11 Challenge.

Na corrida, Felipe largou da terceira colocação e, após a primeira volta, já estava liderando a prova. No entanto, ele foi tocado na traseira e jogado para fora da pista, com isso, caiu para a oitava posição do grid. Como o piloto estava rápido, logo se recuperou e conseguiu lugar entre os ponteiros, novamente, e, na sequência venceu a disputa se tornando o grande campeão do V11 Challenge.

“Foi uma corrida bem emocionante. Prova longa, cansativa… Mas busquei lutar até o fim! E lutei! Foi um dia regado de muito esforço e determinação. Agradeço a minha equipe, James Motores Racing, e também à parceria da Concept Kart, pelo meu resultado na pista”, declarou o piloto.

Agora, Felipe Sanches volta o foco para a final da Copa São Paulo Light, última corrida antes de encerrar a temporada 2022.  A disputa contará com uma rodada tripla, entre os dias 9 e 10 no Kartódromo de Interlagos.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria

Fotos: Sydnei Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…