Piloto conquista vitórias na Copa São Paulo KGV e nas 6 Horas V11 Challenge

Pipe Barrichello Bartz vence mais uma etapa da Copa SP KGV

Após vencer pela primeira vez na FIA Fórmula 4 Brasil, há duas semanas, em Goiânia (GO), o paulista Felipe Barrichello Bartz voltou a acelerar e foi ao topo do pódio em mais duas competições, desta vez no kart.

No último sábado (12), Pipe venceu a 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e segue líder absoluto na categoria Rotax Max.

Próxima etapa da F-4 será em dezembro em Interlagos

Já na segunda-feira (14), ao lado dos pilotos Gabriel Gomez e Filippo Fiorentino, foi campeão das 6 Horas V11 Challenge, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Em sua primeira temporada nos monopostos, Pipe tem aproveitado o intervalo das provas da Fórmula 4 para manter sua competitividade acelerando no kart.

O piloto (à esquerda) com o irmão Gustavo na F-1 em Interlagos

Na Copa São Paulo KGV, o piloto fez a pole position e venceu as duas corridas e agora parte para a última etapa da temporada, que acontecerá no dia 3 de dezembro, com boa vantagem para brigar pelo título.

“Foi um final de semana perfeito. Fomos melhorando o kart a cada treino e na tomada e nas corridas deu tudo certo e vencemos”, celebrou Pipe, que é bicampeão Brasileiro de Rotax (Júnior Max) e bicampeão da Copa São Paulo (Rotax Júnior).

“Na segunda-feira, corri essa prova longa em Aldeia, com o Gabriel e o Filippo e foi muito divertido e, melhor ainda, vencer novamente. É sempre muito bom andar de kart e isso também ajuda bastante para manter o ritmo e a velocidade”, destacou.

O piloto de 17 anos também acompanhou o GP São Paulo de Fórmula 1 em Interlagos no domingo (13). Acostumado aos bastidores da maior categoria do automobilismo mundial – o piloto já “frequentava” o paddock ainda na barriga da mãe Renata Barrichello, irmã de Rubinho -, Pipe viu de perto a primeira vitória do britânico George Russell.

“Fórmula 1 é um evento muito especial e Interlagos sempre proporciona corridas emocionantes. Foi muito bom acompanhar a prova e reencontrar pilotos e amigos”, contou Pipe.

Pela FIA Fórmula 4 Brasil, o piloto volta a acelerar nos dias 10 e 11 de dezembro, justamente em Interlagos. A pista receberá a última etapa da temporada e o jovem piloto está animado e otimista para encerrar o ano lutando por mais vitórias.

“Em Goiânia, mostramos que finalmente temos um carro competitivo. Fizemos a pole, vencemos uma das provas e vamos pra cima também nessa etapa final. Nas outras provas em Interlagos, meu carro não rendia o esperado, mas agora quero muito brigar pelas vitórias”, finalizou o piloto da Cavaleiro Sports.

Na temporada 2022, Pipe conta com o patrocínio das empresas Suhai Seguradora, Pay4Fun, Copa Energia e Amaro Aviation.

Siga o piloto Felipe Barrichello Bartz no instagram:
https://www.instagram.com/pipebartz/

Fotos: Divulgação/Diego Tartalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Baiano Miguel Cunha chega à capital paulista para a estreia na Copa São Paulo Light, em Interlagos

A etapa de estreia vai ser neste sábado (4), com a categoria Júnior Menor, do Miguel, prom…