Principal Matérias Velocidade no Asfalto Campeão antecipado, Felipe Drugovich disputa a última etapa da Fórmula 2 e participa de seu primeiro treino oficial na Fórmula 1

Campeão antecipado, Felipe Drugovich disputa a última etapa da Fórmula 2 e participa de seu primeiro treino oficial na Fórmula 1

Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, recebe as duas categorias neste final de semana

Felipe Drugovich em Monza

O próximo final de semana será o mais intenso de toda a carreira de Felipe Drugovich (XP Investimentos). Em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, o piloto brasileiro terá suas atividades divididas entre a Fórmula 2 e a Fórmula 1, que disputarão sua última etapa da temporada.

Primeiro brasileiro campeão em toda a história da Fórmula 2, título conquistado em setembro em Monza com três corridas de antecipação, Drugovich terá vários objetivos neste final de semana, alguns deles focados na categoria de acesso à Fórmula 1. O primeiro é fechar a temporada com pelo menos mais uma vitória, o que o elevaria à condição de maior vencedor isolado da história na Fórmula 2. E o segundo é ajudar a MP Motorsport – que lidera a pontuação do campeonato empatada em pontos com a Art Grand Prix – a se tornar campeã da temporada entre as equipes pela primeira vez.

Felipe Drugovich comemorou o título em Monza

“É um final de semana que tem tudo para ser incrível. Gosto muito desta pista”, resume Felipe Drugovich. “Os testes do ano passado aqui com a MP Motorsport foram muito bons e isto, além da bela temporada que fizemos, nos deixa muito otimistas em conquistar nossos objetivos”, completa o piloto de Maringá (PR), que, com a equipe holandesa, fechou os testes pós-temporada do ano passado nesta mesma pista com o melhor tempo dentre os três dias de atividades.

Fórmula 1 – Imediatamente após conquistar o título de campeão da Fórmula 2 em Monza, Felipe Drugovich (XP Investimentos) assinou contrato com a Aston Martin para ser seu piloto de desenvolvimento. E, depois de testar o carro de 2021 em Silverstone e de se integrar às atividades da equipe inglesa em dois GP´s (Estados Unidos e Brasil), o brasileiro participa do 1º treino oficial do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 com o carro de Lance Stroll nesta sexta-feira.

Felipe Drugovich nos testes com a Aston Martin em Silverstone

“Na sexta-feira eu treinarei na Fórmula 2, logo em seguida treino com o Fórmula 1 e na sequência vem a tomada de tempos na Fórmula 2”, conta Felipe Drugovich. “Vai ser muito legal e também muito corrido, mas estou ansioso por este dia”, completa.

Confira a programação da 14ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (18)
4h35 – Treino livre
8h30 – Tomada de tempos

SÁBADO (19)
9h20 – Sprint Race

DOMINGO (20)
6h00 – Feature Race

Fonte: Erno Drehmer

Fotos: Dutch Photo Agency/Aston Martin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …