Fim de semana movimentado na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, para a oitava e penúltima etapa da Copa São Paulo KGV, nesta temporada de 2022. O paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) entrou no traçado na luta para manter a liderança da categoria Cadete e ficar mais perto do título na Rotax Mini Max.

Categoria Cadete

Logo pela manhã, Dudu foi para a pista, na tomada de tempo da Cadete e ficou com a quarta melhor marca, largando na segunda fila. Porém, numa prova de recuperação impressionante, veio fazendo ultrapassagens e por muito pouco não garantiu a vitória, já que a diferença na linha de chegada, para o primeiro colocado, foi de apenas 0,099 centésimos. Na bateria dois, o piloto da equipe TR3, de Walter Travaglini, passou em terceiro na bandeira quadriculada, ficando em terceiro no pódio da etapa, na soma das duas provas.

Rotax Mini Max

Correndo também pela Rotax Mini Max, Salamonde garantiu a pole position e manteve as chances de vencer a bateria um. Pena que uma quebra em seu kart obrigou o piloto do kart 26 a abandonar na oitava volta. Largando de último na bateria dois, Dudu veio em uma prova de recuperação espetacular, cruzou em segundo na linha de chegada, mas com a penalização do vencedor da bateria, garantiu a vitória na prova. Nas somas das corridas, já que teve o abandono na primeira bateria, Dudu ficou em quarto no pódio da Mini Max.

“Foi um dia de emoções diferentes. Pole, vitória, quebra, mas no geral foi um bom dia para o campeonato, na Cadete e também na Mini Max. Vamos partir com a mesma determinação na última etapa, e se Deus quiser, conquistar o título nas duas categorias. Vou me manter focado, porque título só se ganha no final”, falou Dudu Salamonde, logo depois das provas. Mesmo sendo favorito a garantir o título nas duas categorias da Copa São Paulo KGV, Salamonde mostra respeito pelos adversários e não quer cantar vitória antes da hora.

A promessa, no entanto, é trabalhar ainda mais para conseguir conquistar os primeiros títulos de sua carreira na próxima etapa da competição, marcada para acontecer no dia 3 de dezembro, fechando a temporada 2022 da KGV.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

 

Fotos: Cris Reis / Planet Kart Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …