Principal Matérias Outras McLaren São Paulo recebe Daniel Ricciardo e mostra o novo Artura a clientes

McLaren São Paulo recebe Daniel Ricciardo e mostra o novo Artura a clientes

Revelação do McLaren Artura

A McLaren São Paulo teve uma noite movimentada na quinta-feira (10 de novembro), um dia antes do início das atividades de pista do GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto australiano Daniel Ricciardo foi a grande atração na recepção preparada para os clientes da marca verem o primeiro exemplar do novo McLaren Artura a chegar ao Brasil.

Ricciardo permaneceu na McLaren São Paulo durante cerca de uma hora, o tempo disponível antes de sair para outro compromisso da McLaren F1 Team. Na primeira parte da programação, falou aos clientes sobre assuntos diversos, começando pela experiência de correr em Interlagos. Entre as considerações que fez, elogiou Interlagos e mencionou ser um grande fã de Ayrton Senna. “Correr no Brasil é sempre especial. Interlagos é uma pista com muita história e um traçado desafiador. A pista é relativamente curta e o tempo de volta é pequeno. Uma volta perfeita pode significar largar três ou quatro posições à frente”, explicou.

r FER 9250

O australiano comentou também o trabalho dos pilotos da equipe McLaren de Fórmula 1 no desenvolvimento dos carros de rua da marca: “Nossa tarefa principal é entregar nosso feedback a respeito da dirigibilidade e do comportamento do carro quando ele é levado aos limites. Acho que, nesse aspecto, nós fazemos a parte mais divertida do trabalho de desenvolvimento!”.

Depois de falar aos convidados, Ricciardo sorteou brindes aos clientes. Foram entregues um pneu Pirelli de Fórmula 1 (autografado por Ricciardo minutos antes do sorteio, do qual participou Cesar Alarcon, CEO Latam da Pirelli), uma escultura do artista plástico Adhemar Cabral (também autografada) e uma carteira Tumi da linha McLaren.

Daniel Ricciardo fala aos clientes da McLaren São Paulo

Para Andrea Biasetton, gerente de marketing da McLaren São Paulo, encontros como esse fortalecem ainda mais o vínculo emocional da marca com os clientes: “Desde o primeiro ano de operação, a McLaren São Paulo aproveita a passagem da Fórmula 1 pelo Brasil para promover o encontro de um dos pilotos da equipe com os clientes. Só não promovemos esse encontro em 2020 e 2021, dois anos que foram afetados pela pandemia. O Daniel é o piloto que deu à McLaren sua vitória mais recente na Fórmula 1 e foi muito simpático com nossos convidados. Espero que a McLaren consiga um ótimo resultado no GP do Brasil”.

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada.

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Rodrigo Baptista é anunciado pela KTF Sports para temporada 2023 da Stock Car

Piloto tem mostrado ascensão em ano de estreia na categoria, e manterá parceria com Cacá B…