Principal Matérias Velocidade no Asfalto Felipe Drugovich experimentou pela primeira vez o poder da Fórmula 1 com a Aston Martin

Felipe Drugovich experimentou pela primeira vez o poder da Fórmula 1 com a Aston Martin

Piloto de desenvolvimento da Aston Martin, brasileiro acompanha a equipe no GP Brasil de Fórmula 1

rimeiro brasileiro campeão em toda a história da Fórmula 2, Felipe Drugovich (XP Investimentos) teve na última terça-feira (1º/11) seu primeiro contato direto com um carro de Fórmula 1. Em Silverstone, na Inglaterra, o piloto de desenvolvimento da equipe Aston Martin testou o carro de 2021 da equipe inglesa.

Drugovich completou mais de 300 quilômetros em Silverstone, o que significa que o brasileiro de 22 anos completou todos os requisitos para obter a Super Licença para pilotar na primeira sessão de treinos livres no GP de Abu Dhabi, na próxima semana, utilizando o carro de Lance Stroll.

Felipe Drugovich participará também dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi na terça-feira (22/11) seguinte ao GP.

“Foi incrível ter minha primeira experiência com um carro de Fórmula 1. Aprendi muito e fizemos todo o trabalho e quilometragem necessários para estarmos prontos para Abu Dhabi”, disse Felipe Drugovich (XP Investimentos).

“O clima estava um pouco complicado, mas fizemos algumas voltas com os pneus secos antes de andar com os pneus molhados no final do dia. O desempenho do carro foi impressionante. A suavidade das mudanças de marcha, por exemplo, e a aderência lateral significa que você pode carregar muita velocidade nas curvas. Gostei muito do dia, foi minha primeira chance de começar a trabalhar com a equipe na pista. Muito obrigado a todos que tornaram isso possível”, completou.

“O Felipe fez um excelente trabalho durante sua sessão de testes em Silverstone. Ele se adaptou rapidamente ao carro e às mudanças de condições e estava no ritmo depois de apenas algumas voltas”, declarou Mike Krack, o chefe de equipe. “É sempre emocionante ver um jovem piloto completar suas primeiras voltas em um carro de Fórmula 1 e Felipe realmente aproveitou a oportunidade. Ele é um piloto inteligente, trabalhou bem com a equipe de engenharia e nos impressionou com seu profissionalismo, desempenho e feedback”, emendou.

Felipe Drugovich (XP Investimentos) está em São Paulo e acompanhará a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One™ Team em todas as atividades da equipe ao longo do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 neste final de semana.

Fonte: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…