Principal Matérias Velocidade na Terra Rally Caminhos da Neve é adiado e tem nova data

Rally Caminhos da Neve é adiado e tem nova data

Organizado pela Alfa Eventos Esportivos e ASCPE – Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura -, a competição que encerra a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country será realizada de 08 a 10 de dezembro

Rally Caminhos da Neve foi transferido para dezembro

A organização do 5º Rally Caminhos da Neve – GP Rota dos Lagos anunciou o adiamento da competição, que seria realizada nesta semana, de 02 a 05 de novembro, entre as cidades de Campos Novos (SC) e Maximiliano de Almeida (RS), passando também por Anita Garibaldi (SC) e Piratuba (SC).

Segundo o diretor geral do evento, André Alcântara, o atual cenário político inspira insegurança, principalmente, com o recente bloqueio das estradas. “Todo o trabalho de organização da prova está feito, com percursos e planilhas prontos, além de toda a estrutura. Mas, as pessoas precisam se deslocar por estradas até o nosso local de largada (Campos Novos), sobretudo as estruturas dos participantes, que mandam motorhomes, cegonhas com os veículos e caminhões-oficina. Esses dias (31/10 e 01/11) seriam crucias para o deslocamento do apoio das equipes, para chegarem a tempo da disputa. Enfim, diante deste alerta, o mais prudente é realizar o Rally Caminhos da Neve em outra data”, explicou Alcântara.

Com o bloqueio das estradas, organização decide adiar o Rally Caminhos da Neve

Sendo assim, o 5º Rally Caminho das Neves passa para 08 a 10 de dezembro, nas mesmas cidades anfitriãs, mantendo o percurso de 893 quilômetros – com 643 quilômetros navegados – em três dias. As inscrições seguem abertas pelo site https://eventos.sportbay.com.br/, para pilotos e navegadores de motos, UTVs e carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Disputas por títulos nacionais agitarão o Rally Terra Verde

Evento inédito conclui o Brasileiro de Rally Baja em São Carlos (SP) com brigas acirradas …