Principal Matérias Velocidade no Asfalto Old Stock Race corre no Velocitta no próximo sábado, véspera das eleições

Old Stock Race corre no Velocitta no próximo sábado, véspera das eleições

Paulo Gomes animado também com a etapa especial em Tarumã, no fim de novembro

Pedro Gomes parte para o Velocitta em busca do terceiro pódio da temporada

No próximo sábado, 29, os Opalas da Old Stock Race voltarão a acelerar, desta vez  no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e a Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies  irá para a pista com o piloto Pedro Gomes  nas duas provas que comporão a sexta etapa do campeonato.

Esta será a segunda prova da categoria naquele circuito em 2022. “O Velocitta é desafiador, e a gente gosta de correr  lá justamente por isso. Estamos animados”, diz Paulo Gomes, o tetracampeão da Stock Car que chefia a equipe.

Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies corre com novo preparador

Como o pai, Pedro Gomes tem boas expectativas: “Com suas subidas e descidas, o Velocitta não é fácil e o nível de competitividade na Old Stock Race é alto. A briga vai ser boa. Vamos à busca de nosso terceiro pódio na temporada, testando na pista o trabalho que viemos desenvolvendo com um novo preparador, o Maurício Rosa”.

Por conta do segundo turno das eleições, no próximo domingo, 30, a agenda da sexta etapa da Old Stock Race será iniciada com treinos livres na quinta-feira, 27, com classificação na sexta-feira, 28, e corridas no sábado, 29, no âmbito da programação do Campeonato Paulista de Automobilismo

“O Velocitta não é fácil e o nível de competitividade na Old Stock Race é alto”

.

As provas poderão ser vistas ao vivo no canal da Old Stock Race no Youtube.

Celebração em Tarumã

Mais animado ainda Paulão Gomes está para a etapa extra que a Old Stock Race terá no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, de 25 a 27 de novembro, quando ele irá celebrar os 60 anos de seu envolvimento com automobilismo, que iniciou ao correr de kart pela primeira vez em 1962, em Ribeirão Preto (SP), aos 14 anos de idade.

Para comemorar, ele assumirá o volante do Opala 22 da Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies para levar alguns convidados especiais em voltas rápidas pelo circuito no segundo banco que o carro terá. Uma das chamadas Lendas da Stock Car, Paulão Gomes é um dos poucos veteranos do automobilismo brasileiro que se mantém em atividade, comandando sua equipe na Old Stock Race, categoria da qual é um dos proprietários, ao lado de George Lemonias, Paulo Solaris e Walter Salomé, desde sua criação, em 2016.

Especial, a prova fará parte do Campeonato Gaúcho de Automobilismo, e terá o Tarumã Classic, um desfile de Opalas de todos os tipos e tempos que já tem 200 carros inscritos. Interessados podem se inscrever no site da categoria. 

PROGRAMAÇÃO DA 6ª ETAPA DA OLD STOCK RACE NO VELOCITTA 

QUINTA-FEIRA, 27
Treino Livre 1: 12h05 /12h45
Treino Livre 2: 15h00 /15h45 

SEXTA-FEIRA, 28
classificação: 15h25 / 15h45 

SÁBADO, 29
Corrida 1: 11h15 – 30 minutos ou 15 voltas
Corrida 2: 16h15 – 30 minutos ou 15 voltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…