Principal Matérias Velocidade na Terra Time campeão do Sertões 2022 chega a SC mirando vitória no Brasileiro de Baja

Time campeão do Sertões 2022 chega a SC mirando vitória no Brasileiro de Baja

Varela Can-Am Monster Energy crê em desafio complicado, mas confia em potencial para sair com triunfo importante de etapa

Rodrigo Varela em ação: retorno às competições após título do Sertões

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja terá sua sexta e antepenúltima etapa de 2022 neste final de semana. O evento – chamado de Rota SC – será disputado na Região Sul do país, exatamente no Estado de Santa Catarina. Além das dificuldades do terreno local, um complicador também é esperado pelos pilotos: o clima instável durante a disputada etapa.
A Varela Can-Am Monster Energy, que volta a disputar o Brasileiro de Baja após a conquista do Rally dos Sertões 2022 com Rodrigo Varela no mês passado, vem com força total após um período de descanso.
“Vai ser uma prova um pouco diferente no calendário, já que é um terreno um pouco distinto do que normalmente competimos. Vai ser uma prova bem técnica, com nível de dificuldade bem alto”, avaliou Rodrigo Varela. “Mas certamente será uma prova muito desafiadora e interessante para a gente acelerar. Nosso objetivo obviamente é a vitória para nos aproximarmos dos líderes do Campeonato Brasileiro.”

Reinaldo Varela prevê prova difícil em virtude da previsão de chuva na região

O mais interessado no triunfo é certamente Reinaldo Varela. Mesmo chegando fora do top 5 na última etapa em Barretos (SP), ele ainda está próximo do líder da temporada. Vendo a disputa aberta, ele sabe que quem errar menos nas próximas três etapas terá as melhores chances de sair como campeão.
“Deve chover e com certeza teremos muito barro e muito frio por lá”, disse Varela. “Nossa expectativa dentro da equipe é a melhor possível, e queremos o melhor resultado para nos mantermos bem no campeonato. A partir de agora teremos que nos manter o mais atentos possível para evitar problemas e contratempos. Será um grande desafio, mas tenho certeza de que seremos capazes de entender as condições para sairmos com um bom resultado desse rally”, completou Varela.

Rodrigo Varela, campeão do Sertões 2022

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos

Deni do Nascimento busca sexto título nacional da modalidade com o Can-Am Maverick X3 e sa…