Começou a contagem regressiva para o Grupo 2 da 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizada no Circuito Internacional Paladino, no Litoral Sul da Paraíba. Faltam exatamente dez dias para pilotos e equipes apertarem o play na programação oficial da competição, que terá início dia 30 deste mês. Entre os inscritos está a pilota paraibana Bia Martins, uma das três mulheres inscritas até o momento nesta fase da competição, que vai lutar para garantir a vitória em “casa” na categoria Novatos.

Visando o bom desempenho em pista, Bia tem dedicado, mais que nunca, a atenção para a preparação física. Durante seis dia da semana ela marca presença na academia, para executar o treino específico para a sua performance em pista. Além disso, três vezes por semana ela treina no Circuito Paladino, local que a pilota considera como segunda casa.

“Tô tentado dar o meu máximo e chegar nos 100% até o Brasileiro, já que serão muitas baterias de corrida com muitas voltas”, afirmou.

Em setembro, Bia participou da quarta e penúltima etapa do Campeonato Paraibano, disputa que serviu como treino para o Brasileiro. “A participação nessa etapa serviu de teste pra ver como eu tava em relação ao físico e fiquei satisfeita com os resultados, ainda mais por ter andado juntos dos meninos que já graduados e mais experientes”, contou a pilota. Será a segunda vez participando de uma competição nacional, a primeira foi na Copa Brasil de Kart.

Bia Martins conta com a preparação de Elder Racing 55 e Pilot Up. Já o motor fica por conta do Passoca Motorsport. Além disso, nesta edição do Campeonato Brasileiro, Bia conta com o patrocínio da Elizabeth Revestimentos e, dos seguintes apoios: MG Tires; Thunder Technology; ULV Racing; Circuito Paladino; Artcut; Dra.Tainá Gondim; Agência Oito Lobos; Bárbara Valena Fisioterapeuta; Cilvick e Autopeças Macedo.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…