Principal Matérias Velocidade no Asfalto Cadu Bonini completa testes em Snetterton visando estreia no Fórmula Ford Festival em Brands Hatch

Cadu Bonini completa testes em Snetterton visando estreia no Fórmula Ford Festival em Brands Hatch

Brasileiro mostrou boa evolução e impressionou equipe Kevin Mills

Cadu Bonini: boa evolução

Faltam poucos dias para a primeira corrida do paulista Cadu Bonini num monoposto. Destaque do kartismo brasileiro, o piloto de 16 anos fará sua estreia no automobilismo internacional nos dias 22 e 23 na disputa do Fórmula Ford Festival, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Na última sexta-feira (7), ele completou mais um dia de testes no circuito de Snetterton e mostrou boa evolução, surpreendendo mais uma vez os membros da equipe Kevin Mills.

Brasileiro surpreendeu a equipe

Foi o segundo teste de Bonini com o time inglês. No primeiro deles, a neblina e muitas bandeiras vermelhas acabaram limitando o tempo de pista, mas desta vez o brasileiro pode completar mais voltas e já ficou muito próximo dos tempos dos pilotos que venceram ou fizeram a pole este ano em Snetterton.

O resultado impressionou a equipe, principalmente, considerando que o carro de Bonini estava com pneus usados e ele enfrentou situações de temperaturas bem mais baixas e muito vento, bem diferente das condições encarados pelos pilotos que foram usados como comparativo.

Esta foi a última sessão de testes antes da estreia em Brands Hatch. Nos próximos dias, Cadu – que é patrocinado pela Lubrisint, com as marcas AVIA, CEPSA e UP1, e conta com o apoio da EIKO-Brazil Motorsports – vai focar nos treinos físico e mental.

“Fizemos o último teste de preparação, antes dos treinos oficiais. Me senti muito mais confortável e confiante com o carro. Ainda faltam mais sessões, para ficar cada vez mais confiante, mas já demos um belo avanço e já conseguimos virar rápido. Tem algumas coisas ainda a serem acertadas, mas isso com o tempo vai melhorando. Foi muito positivo e produtivo”, analisou o piloto de apenas 16 anos, que tem o renomado Roberto Pupo Moreno como coach e administrador da carreira.

Sobre o Fórmula Ford Festival:
Realizado anualmente na Inglaterra, o Festival engloba as diferentes subdivisões da Fórmula Ford pela Europa e já teve entre seus campeões importantes nomes do esporte, como o próprio Moreno (1980) e Chico Serra (1977) e estrelas internacionais, como Johnny Herbert (1985), Roland Ratzemberger (1986), Eddie Irvine (1987), Mark Webber (1996), Jenson Button (1998) e Josef Newgarden (2008).

Categoria de base de suma importância no automobilismo europeu, a Fórmula Ford também foi a “porta de entrada” no velho continente para o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, que foi campeão da Fórmula Ford 1600 em 1981, em seu primeiro ano correndo na Europa. No ano seguinte, outro brasileiro faturou o título: Maurício Gugelmin.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Myasava fica satisfeitos com os treinos da sexta e foca no classificatório da Stock Series

O piloto cascavelense está confiante para a sua primeira corrida em casa em sua temporada …