Principal Matérias Velocidade no Asfalto Cristina Rosito volta às pistas neste fim de semana em Guaporé

Cristina Rosito volta às pistas neste fim de semana em Guaporé

Mulher com maior número de vitórias no país volta a acelerar os “brutos”

 

De volta aos brutos! O próximo fim de semana será especial para a piloto gaúcha Cristina Rosito: a mulher com o maior número de vitórias do Brasil voltará a correr na Fórmula Truck.

E a volta será ainda mais especial, pois acontecerá “em casa”, na 6ª etapa da temporada da Fórmula Truck, que acontecerá neste fim de semana (7 a 9 de outubro) no Autódromo Internacional de Guaporé (RS), pista que já foi palco de várias conquistas de Cristina.

A piloto estará acelerando o caminhão Ford #27 (combinação caminhão/número que já usou na categoria) da equipe Barramacher Motorsport, que contará ainda com mais dois caminhões dos pilotos Leo Barramacher e Sidnei Alves. Rosito e Barramacher competirão na categoria “eletrônico”, enquanto Sidnei tem um caminhão da categoria “bomba injetora”.

A expectativa pela etapa é grande, pois está previsto grid recorde da categoria – 29 caminhões – e o comparecimento em massa do público, que na etapa anterior em Guaporé somou 30 mil espectadores durante o fim de semana.

“Estou muito feliz pela contratação e por voltar à Fórmula Truck.  O caminhão chegou na última semana e estamos correndo contra o tempo. Correr em casa e com um grande público me incentiva a acelerar ainda mais forte para meus conterrâneos”, disse Cristina.

A programação começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado acontecerão mais treinos livres, e o classificatório a partir das 15h30. No domingo acontecerão as corridas, com largada às 14h e 14h40, e transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria (youtube.com/formulatruck). Haverá, também, desfile de pilotos, de carros antigos e os shows de manobras de “Mad Macarrão” e Zé Delavi.

Os ingressos podem ser adquiridos no site formulatruck.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Filippo Fiorentino venceu em Interlagos em sua estreia na Fórmula 4 Brasil

Piloto ítalo-brasileiro fez carreira no kart e disputa também a Fórmula 4 Espanhola Piloto…