Piloto mineiro buscará seu segundo título brasileiro e vaga para disputar a Final Mundial dos motores Rotax em Portugal

O piloto mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) voltou a ser destaque no kartismo paulista ao conquistar dupla vitória e pódios na 7ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart. A rodada foi realizada no último sábado (17) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). (Xanax)

Piloto da equipe Sabiá Racing, Di Lazzaro teve belo desempenho nos treinos e na tomada de tempos da categoria Rotax Max, o que se repetiria nas duas provas da etapa. Na primeira delas o tricampeão da Copa São Paulo KGV era o segundo colocado até a última volta, quando foi tocado por um concorrente na curva 1 e caiu para a terceira posição.

Na segunda prova, largando em terceiro, Luigi Di Lazzaro novamente foi bastante competitivo, mas na metade da corrida seu kart perdeu desempenho em função do aquecimento do motor, o que o fez terminar em quarto.

Os resultados e os pontos obtidos nas duas corridas levaram Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) ao terceiro lugar na classificação geral e no pódio da etapa. E, pela divisão “rookie” – destinada aos pilotos estreantes na categoria Rotax Max –, o mineiro subiu no alto do pódio após ser o vencedor das duas provas.

“Foi um sábado produtivo, pois conquistei vitórias na Rookie e resultados importantes em minha luta para conquistar meu quarto título na Copa São Paulo KGV”, ressaltou o piloto. “E foi também um ótimo treino para o Campeonato Brasileiro, que será disputado daqui a cerca de 20 dias em Itu e é meu principal foco na temporada”, finalizou.

Campeão brasileiro em 2019 na Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro buscará o bicampeonato brasileiro e também uma vaga para disputar pela segunda vez o Rotax Max Finals, o Mundial Rotax, em Portugal em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

FIA Regional Cup de Kart: Campeão em 2024, Gabriel Koenigkan disputa 1ª classificatória na Granja Viana em busca da vaga para brigar pelo bicampeonato

Vencedor na OK FIA no ano passado, kartista brasiliense espera lutar mais uma vez pelo tít…