Campeão da Copa Brasil e da Copa Goiás de Kart, o ‘Japa Voador de Goiás’ avalia positivamente novo equipamento em São Paulo

Pablo Hattori largou da pole position na segunda corrida (Foto: Eni Alves/Divulgação)

Utilizando a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart como preparação para o Brasileiro de Kart, o goiano Pablo Hattori (Sprayercom/Evolution Motorsport) avaliou positivamente o progresso obtido na experimentação de um novo kart para a categoria Cadete. Este trabalho terá continuidade na próxima etapa, que será realizada dia 1º de outubro, em Itú, que duas semanas depois sediará o principal evento do kartismo nacional, justamente no interior paulista.

“Foi uma semana de muito trabalho, mas conseguimos nos adaptar e evoluir. Foi o sinal para continuarmos trabalhando na direção que traçamos, para buscarmos mais um título nacional”, espera o ‘Japa Voador de Goiás’, que nesta temporada já acumula os títulos de campeão da Copa Brasil e da Copa Goiás de Kart.

Pablo Hattori terminou em quinto e em segundo nas provas (Foto: Eni Alves/Divulgação)

Depois de Pablo Hattori ficar com o décimo tempo no primeiro treino livre oficial, o sétimo na segunda prática, e conseguir apenas a 11ª marca na tomada de tempos, a decepção foi a alavanca para a equipe Sprayercom/Evolution Motorsport trabalhar mais e alterar completamente o ajuste do kart para as corridas, o que se mostrou extremamente assertivo.

“Nós não baixamos a cabeça. Trocamos o motor, a equipe mudou o acerto do chassi em várias partes e eu mudei a minha pilotagem O resultado da primeira corrida foi que fiz a volta mais rápida sem pegar vácuo, e terminei em quinto. Pena que perdi tempo nas disputas no início e perdi o primeiro pelotão, pois dava pra chegar ainda mais na frente”, contou o garoto de 11 anos de idade.

Pablo Hattori ficou contente com o desenvolvimento de seu novo kart (Foto: Eni Alves/Divulgação

Na segunda corrida o pequeno Hattori largou da pole position e ficou boa parte da prova brigando com Lourenço Varela, o campeão da etapa, para receber a bandeirada em segundo, e com a terceira volta mais rápida. “Foi outra boa corrida e deu pra notarmos o que faltou pra garantir a vitória. Acho que foi tudo muito produtivo e estou mais animado para o restante da preparação parao Brasileiro, que é o nosso objetivo final”, garante Pablo, que ocupa a quinta posição na Copa São Paulo Light de Kart.

Resultado final da 8ª etapa da Copa São Paulo Light: 1) Lourenço Varela, 19 pontos; 2) Guilherme Moleiro, 17; 3) Cacá Neto, 16; 4) Leonardo Ramires e Pablo Hattori, 15; 6) Eli Steinbruch, 9; 7) Felipe Sanches, 7; 8) Nicolas Guth e Raphael Gebara, 5; 10) Miguel Barbosa, 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guapimirim foi palco para belas disputas na 2ª etapa do Campeonato Carioca de Kart

Próxima rodada será em 25 de maio e valerá também como abertura do Estadual Os kartistas d…