Principal Matérias Velocidade no Asfalto Fórmula Truck parabeniza Drugovich pelo título da F-2

Fórmula Truck parabeniza Drugovich pelo título da F-2

Osvaldo Drugovich Júnior, tio de Felipe, é bicampeão na primeira fase da Fórmula Truck

Osvaldo Drugovich Júnior, tio de Felipe, é bicampeão da Fórmula Truck em sua primeira fase (Credito da foto: Divulgação)

A Fórmula Truck, através do seu presidente Gilberto Hidalgo e toda equipe da GT Truck, parabeniza o piloto brasileiro Felipe Drugovich pelo título da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, conquistado sábado (10), no autódromo de Monza, na Itália. Felipe é sobrinho de Osvaldo Drugovich Júnior, campeão da Fórmula Truck em 1997 e 1998.

Felipe iniciou a carreira no kart brasileiro em 2008, com apenas oito anos de idade. Entre 2013 e 2015 competiu no kartismo internacional. Em 2016, o brasileiro fez a transição para o mundo dos monopostos, disputando a Fórmula 4 Alemã e o MRF Challenge, em que faturou uma vitória naquele ano. Dois anos depois, Felipe se sagrou campeão da MRF Challenge 2017/2018. No campeonato Euroformula F-3 Open, o piloto paranaense o título, contabilizando 14 vitórias em 16 corridas, e dois segundos lugares, atingindo o recorde absoluto de vitórias da história desta competição. No ano seguinte, o piloto acelerou na FIA F-3 pela equipe britânica Carlin Racing e, em 2020, fez sua estreia na Fórmula 2. A temporada de 2022 vem com resultados extraordinários. O piloto é o único do Brasil a liderar o campeonato, com 5 vitórias na temporada.

Felipe Drugovich conquistou sábado o título da Fórmula 2 e nesta segunda foi anunciado como piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1 (Credito da foto: Divulgação)

Felipe Drugovich foi anunciado nesta segunda-feira como piloto reserva da equipe de Fórmula 1 Aston Martin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …