Salamonde está na liderança entre os Cadetes com 186 pontos totais, mas apesar da vantagem, ele sabe que não pode facilitar para os adversários que querem a todo custo tirar o posto de líder do piloto do kart número 26.

No próximo fim de semana tem mais um encontro da “pilotada” do kart brasileiro. Desta vez na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Tudo para as disputas da sétima etapa da Copa São Paulo KGV, com categorias Rotax, 4T e 2T. Para o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini), a ansiedade e o entusiasmo são grandes, já que ele lidera a Cadete e a confirmação de mais um bom resultado o colocará mais perto da conquista do título desta categoria na temporada.

Salamonde está na liderança entre os Cadetes com 186 pontos totais, mas apesar da vantagem, ele sabe que não pode facilitar para os adversários que querem a todo custo tirar o posto de líder do piloto do kart número 26. Na última etapa, ele conseguiu a pole position e cruzou a linha de chegada em segundo e terceiro lugares, respectivamente, nas duas baterias disputadas. Agora, sabe que  precisa manter o ritmo para ficar ainda mais perto da conquista do título.

“Eu estou bem preparado e focado para esta etapa da Copa São Paulo KGV. Junto com minha equipe vou fazer um bom trabalho para, se Deus quiser, conseguir um bom resultado. Precisamos vir fortes para não deixar escapar esta etapa, que pode deixar a gente mais perto do título de 2022”, comentou Dudu ao chegar na pista para os treinos livres da semana.

Vale lembrar que o piloto da equipe TR3, de Walter Travaglini, ainda disputa as provas da Rotax Mini Max. Neste campeonato, no entanto, a disputa está bem mais acirrada, já que Salamonde é o quinto na classificação, mas apenas a 18 pontos do líder. Se conseguir repetir os resultados da sexta etapa, quando foi o pole position e garantiu primeiro e segundo lugares nas duas provas, também entra definitivamente na briga pelo campeonato da Rotax.

“Foi um fim de semana muito bom, o da sexta etapa. Consegui fazer bons resultados também na Rotax Mini Max. Eu estou focado em garantir também ótimos  resultados nessa categoria e também chegar pra brigar pela vitória. Se Deus quiser vamos  fazer um bom trabalho para conseguir vencer também na Mini Max”, concluiu Salamonde.

Na próxima sexta-feira (16) serão concluídos os treinos livres na pista do Kartódromo da Granja Viana. No sábado (17), pela manhã, estão previstas a tomada de tempo e as duas baterias que valem pontos para a categoria Cadete. No mesmo dia, à tarde, vai ser a vez da Rotax Mini Max, com a tomada de tempo para definir as posições no grid de largada e as duas provas da etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guapimirim foi palco para belas disputas na 2ª etapa do Campeonato Carioca de Kart

Próxima rodada será em 25 de maio e valerá também como abertura do Estadual Os kartistas d…