Campeão em duas categorias no campeonato Catarinense, o piloto de Itapema viaja para a Itália em outubro

O Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador-SC, recebeu no último sábado (03), a 46ª edição do Campeonato Catarinense de Kart. A competição reuniu 92 participantes e, entre eles, Lourenço Varela recebeu uma premiação especial. Campeão da Rok Kids, o piloto de 9 anos conquistou a vaga para representar o Brasil na Super Final Mundial da Rok Cup 2022, que será realizada de 18 a 22 de outubro, no Circuito South Garda Karting, em Lonato, na Itália.

Lourenço Varela (Art Home) marcou o segundo melhor tempo na tomada, à 0,006s de diferença para o pole position. Nas baterias classificatórias, obteve um terceiro e um segundo lugar, resultados que o colocou na segunda posição do grid para a corrida final. O piloto assumiu a liderança após a largada e manteve o posto até receber a bandeira quadriculada, depois de 12 voltas, à 0,685s de diferença para o próximo competidor.

No pódio, Lourenço Varela recebeu de André Nicastro, piloto multicampeão, representante da Tony Kart e Vortex no Brasil, o prêmio que lhe dará a chance de disputar pela primeira vez um campeonato mundial, pela categoria Mini Rok. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade. Espero que eu consiga representar bem o meu país com um bom resultado. Agradeço ao preparador Iferson Motin e toda a equipe por isso”, comemorou o piloto, que conquistou no mesmo dia o título de campeão Cadete, largando da pole position alcançada com um segundo lugar e uma vitória nas baterias classificatórias.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…