Principal Sem categoria Corrida noturna com chuva trouxe surpresas ao campeonato da Old Stock Race

Corrida noturna com chuva trouxe surpresas ao campeonato da Old Stock Race

Prova com uma hora de duração exigiu habilidade de pilotos e equipes para garantir a melhor estratégia

O público estava esperando ainda mais emoção no campeonato 2022 da Old Stock Race. E isso aconteceu graças aos acontecimentos ocorridos na quinta etapa da competição, realizada no sábado, dia 3 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A prova mais longa, com uma hora de duração, homenageou os Irmãos Clemente, pioneiros do automobilismo nacional.

O grid ficou todo iluminado com os bravos Opalas reluzentes com fachos de led para trazer a visibilidade e segurança aos competidores. Já na largada, uma confusão envolvendo vários pilotos deixou para trás os pilotos Luiz Zapelini e Cacá Freire. Para eles, foi necessário realizar uma corrida de recuperação.

Enquanto isso, nos boxes, as equipes se preparavam para a janela de reabastecimento. Enquanto alguns pilotos pararam cedo, outros resolveram prolongar o tempo em pista para tentar abrir vantagem em relação aos concorrentes.

Quando a chuva veio, na parte final da prova, novo tempero surgiu, com evolução de alguns pilotos, em especial para Georges Lemonias, o Grego. Na pista, a vitória ficou com Rodrigo Helal, seguido de Cacá Freire, que fez uma prova de recuperação irretocável, e de Evandro Camargo.

No entanto, após a prova, a direção desclassificou Rodrigo Helal por um incidente envolvendo o piloto Rafa Lopes.

Assim, a vitória passou para as mãos do piloto Cacá Freire, seguido de Evandro Camargo na segunda posição, Grego Lemonias em terceiro, a dupla Karim Machata e Rodrigo de Melo Pimenta em quarto, Cristiano Gomes em quinto, e em sexto Ricardo Domenech.

Na divisão Old Man, a vitória ficou para Grego Lemonias, seguido de Marcos Philippi e Rogério Barbato.

Cerveja oficial
A Comunidade Old Stock Race também aproveitou para conhecer e degustar a cerveja com a marca da competição. A bebida exclusiva foi um sucesso em seu lançamento no autódromo. É importante ressaltar que este é um produto destinado a adultos e que as leis de trânsito devem sempre ser respeitadas.

A cerveja com a marca da Old Stock Race, produzida pela cervejaria Bebidas do Mestre, é mais um produto oficial da categoria, que tem sua loja virtual com bonés, óculos, camisetas e outros itens colecionáveis para venda. Acesse: www.oldstockrace.com.br.

Nova parceria
A prova também foi marcada pela chegada dos novos parceiros da Old Stock Race. A Mirpo Distribuidora, referência em peças automotivas em São Paulo, está fornecendo os novos pistões desenvolvidos pela Mahle Metal Leve, líder no segmento fabril de auto peças.

A próxima etapa da Old Stock Race está marcada para o dia 30 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Todas as informações estão no site www.oldstockrace.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs e Arthur Rossafa vencem as 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu

A prova foi válida pela 9ª edição da Copa Itaipu e marcou o encerramento da temporada 2023…