Principal Matérias Velocidade no Asfalto Novamente no pódio, Vinícius Tessaro tem mais um domingo de grande competitividade na F4 Brasil

Novamente no pódio, Vinícius Tessaro tem mais um domingo de grande competitividade na F4 Brasil

O piloto finalizou todas as provas do final de semana no top-5.

Vindo de um sábado de muita constância e grande ritmo no Velo Città em evento válido pela 4ª etapa da F4 Brasil, Vinícius Tessaro repetiu a dose no domingo e lutou diretamente pela vitória na corrida principal do final de semana, mantendo a excelente fase que vem vivendo na categoria, constantemente no pódio.

Após finalizar duas vezes no top-5, resultados que poderiam ter sido melhores não fossem os problemas em ambas as largadas que atrasaram o avanço de Tessaro na disputa, o piloto e sua equipe Cavaleiro Sports sabiam que o potencial para lutar pela primeira vitória de Tessaro an temporada estava lá, e focaram em uma grande prova no domingo (4).

Largando novamente na terceira posição, Vinícius Tessaro conseguiu uma boa largada e manteve sua posição. Na primeira metade de prova, o piloto viu sua distância para os líderes ficar cada vez maior, perdendo contato com os pilotos Pedro Clerot e Lucas Staico, respectivamente o líder e vice-líder da temporada. Sem perder a esperança, o cenário mudou a partir da metade da disputa, e Tessaro passou a imprimir um ritmo muito forte, diminuindo sua diferença volta após volta.

Mesmo com o excelente ritmo, o piloto não teve tempo suficiente para realizar ultrapassagens na prova, ficando muito próximo de subir para o segundo lugar nas últimas três voltas de prova quando realmente partiu pra cima visando superar seus concorrentes. Sem tempo hábil para realizar a manobra em uma pista onde as ultrapassagens são muito complicadas, Vinícius Tessaro fechou o dia na terceira posição e garantiu mais um pódio na temporada.

Apesar do ritmo, o piloto almejava ainda mais de seu final de semana no Velo Città. O foco segue alto na preparação para a próxima etapa, que será no Autódromo de Goiânia, onde Vinícius vai correr em casa. Visando sua primeira vitória, o piloto promete manter a grande fase para seguir com alta competitividade na F4 Brasil.

Texto: Kart Br Press / Rodrigo Monteiro
Fotos: Renato Mafra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Joy Chevrolet contará com novidades no grid para a segunda etapa

Categoria volta a se reunir em Interlagos este final de semana. A Copa Joy Chevrolet volta…