Campeão da OK Júnior e vice-campeão da OK FIA na Copa Brasil de Kart integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo, que acontecerão em outubro na França, e terão todas as despesas custeadas pela CBA

João Maranhão, de 17 anos, quer trazer medalha de ouro para o Brasil (Divulgação)

O brasiliense Gabriel Koenigkan, de 13 anos, e o pernambucano João Maranhão, de 17 anos, estão na contagem regressiva para viver uma experiência única em suas vidas: representar o Brasil no FIA Motorsport Games, competição entre nações, que reunirá cerca de 80 países em diferentes categorias do automobilismo no Autódromo de Paul Ricard, na França, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Campeão da Copa Brasil de Kart, realizada em julho, em Aracaju, na categoria OK Júnior, Koenigkan garantiu automaticamente sua vaga para a competição. Já Maranhão, que foi vice-campeão da OK FIA na capital sergipana, teve sua participação confirmada no lugar de Olin Galli, vencedor da Copa, mas que não poderá participar do Motorsport Games em virtude de uma regra da Federação Internacional de Automobilismo, que veta a participação dos 15 primeiros no Mundial do ano passado (Olin foi o 14º colocado em 2021).

Gabriel Koenigkan, de 13 anos, está ansioso para a disputa (Cris Reis / Planet Kart Imagens)

Koenigkan e Maranhão terão todas as despesas para disputar o evento (viagem, hospedagem, translado, seguro, inscrição e equipamento a ser utilizado na categoria) custeadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Além do kart, o Brasil terá representantes nas categorias monopostos (Fórmula 4), Turismo (GT3), protótipos (Endurance), Automobilismo Virtual e Slalom. Graças aos esforços e parceiras que a CBA tem conquistado desde o início da gestão do presidente Giovanni Guerra, pela primeira vez na história, o nosso país terá uma delegação nacional na competição da FIA e com todas as despesas pagas pela entidade máxima do automobilismo brasileiro. Os demais membros da delegação serão anunciados brevemente.

“Estou muito feliz e ansioso para disputar o FIA Motorsport Games. Estou me preparando muito, focado e com a expectativa bem alta. Vai ser uma oportunidade muito grande para a minha carreira. Vou dar o meu máximo para tentar trazer a medalha de ouro para o Brasil. Quero aproveitar e agradecer a todos que me ajudaram, em especial à CBA por estar me proporcionando essa chance”, comentou Koenigkan.

Maranhão também está ansioso para correr na França. “Estou muito empolgado e treinando bastante. Será uma grande experiência para a minha carreira e só posso agradecer aos meus patrocinadores pela confiança e à CBA por essa oportunidade. Também quero trazer essa medalha dourada para o Brasil. (cymbalta) Vamos com tudo”, completou o piloto pernambucano.

Sobre o FIA Motorsport Games
Criado pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) em 2018, o FIA Motorsport Games foi realizado pela primeira vez em 2019 no Autódromo de Vallelunga, Itália, e volta agora para a segunda edição, uma vez que a crise mundial do Covid-19 impediu as edições previstas para 2020 e 2021.

São esperados cerca de 80 países e as disputas ocorrerão em 17 competições: Auto Slalom, Cross Car Junior, Cross Car Senior, Endurance, Fórmula 4, ESports, GT, GT Sprint, Historic Rally, Drift, Kart Endurance, Kart Slalom, Kart Sprint Junior, Kart Sprint Senior, Rally 2, Rally 4 e Touring Car.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …