Principal Sem categoria Kiko Porto tem desafio inédito em decisão do campeonato da Indy Pro 2000

Kiko Porto tem desafio inédito em decisão do campeonato da Indy Pro 2000

Piloto pernambucano da DEForce Racing faz estreia em tradicional pista de Portland

A Indy Pro 2000 realiza neste fim de semana a decisão do campeonato de 2022, no Portland International Raceway, nos Estados Unidos, o que faz Kiko Porto ter novamente um desafio inédito em sua carreira. Após sua estreia no oval Gateway, o piloto pernambucano da DEForce Racing guiará pela primeira vez Portland, pista tradicional na história da IndyCar.

Único brasileiro na categoria intermediária do Road to Indy, Kiko busca fechar o ano com chave de ouro, demonstrando bom ritmo e já mirando o próximo ano.

“Foi uma temporada de altos e baixos, o que eu julgo normal para alguém que está se acostumando com a categoria, como era o meu caso. Fiquei muito contente com a vitória em Mid-Ohio e tenho trabalhado para isso acontecer novamente. Nesta última etapa, assim como em todas, buscarei entregar o meu melhor”, disse Porto, piloto patrocinado pelo Banco Daycoval.

“Terminar o ano com uma pista que nunca andei é uma experiência diferente para mim, mas em termos de ser nova e, portanto, como a abordar, não tem muito erro. Os treinos extras e o oficial serão essenciais para justamente entender a pista e, assim, construir um bom acerto. Na classificação, cravar o melhor tempo possível para que, nas provas, eu possa terminar nas primeiras posições. Esta última rodada promete e quero fechar com chave de ouro”, completa Kiko.

As atividades de pista da Indy Pro 2000 começam nesta quinta-feira (1) às 14h com sessões de testes e às 18h45 é realizado o treino livre oficial, que tem duração de 45 minutos. Na sexta-feira (2), acontecerá a classificação às 13h55, bem como duas das três corridas programadas para a etapa, sendo a primeira às 16h20 e a segunda às 22h. A corrida 3 será no sábado às 18h20. A transmissão da tomada de tempo e provas é feita pelo canal do Youtube do Road to Indy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Moraes empolga equipe com prova de superação no deserto

Com problema nos pneus logo no início, brasileiro caiu para 23º e chegou em 3º, mantendo-s…