Paulista foi 13º na tomada de tempos e terminou a segunda e última prova da 7ª etapa em 2º em Interlagos

Com presença no pódio em todas as competições que disputou na atual temporada – exceção feita à 2ª etapa da Copa São Paulo Light –, Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica | Plugt Calçados) voltou a se destacar.

No último sábado (20), no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, o piloto de Birigui (SP) – 3º colocado na última Copa Brasil – deu mostras de sua maturidade e fez duas belas provas de recuperação na categoria Cadete na 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Depois de obter apenas o 13º lugar na tomada de tempos, disputada sob pista molhada na sexta-feira, o campeão do 2º Troféu Ayrton Senna de Kart foi obrigado a se empenhar ainda mais em busca de um resultado que o mantivesse entre os primeiros colocados na tabela de classificação.

As provas foram disputadas no sábado pela manhã e na primeira delas Leonardo Ramires conquistou quatro posições para terminar em 9º, de onde largaria para a segunda bateria. E a maior recuperação de Ramires chegaria nesta prova, quando superou mais sete competidores para terminar em 2º, apenas 245 milésimos de segundo atrás do piloto vencedor.

A soma dos pontos obtidos colocou Leonardo Ramires (Futura Farmacêutica | Plugt Calçados) no pódio novamente, com a quinta posição. O resultado da etapa, por sua vez, manteve o piloto de Birigui em terceiro na classificação do campeonato, agora de forma isolada.

“Não pude acompanhar a corrida do Leonardo ao vivo e esse, foi, portanto, seu primeiro compromisso nas pistas sem a minha companhia”, conta Renato Ramires, pai do piloto. “Acho que ele se saiu muito bem, teve um poder de recuperação muito grande, especialmente na segunda bateria, e só posso dizer que vibrei muito assistindo as corridas pela internet”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart de Foz do Iguaçu tem categoria para mulheres

A prova festiva realizada no último sábado reuniu 23 competidoras e agora os promotores do…