Integrante do grid da F4 Brasil venceu entre os rookies da Rotax DD2 Max e foi o segundo colocado geral da categoria

No último sábado (13), a Copa São Paulo de Kart KGV realizou a sexta etapa da temporada, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e Lucca Zucchini se colocou como um dos destaques. Na Rotax DD2 Max, o piloto paulistano foi o vencedor entre os rookies e o segundo lugar na geral.

Por conta das atividades de pista da F4 Brasil, a agenda de Zucchini está cheia neste ano. O piloto de 16 anos, no entanto, não desperdiça as oportunidades que tem para acelerar.

“Ficar parado não é uma opção. O kart é a base, então estar sempre à procura de oportunidades para acelerar é importante e certamente ajuda na nossa formação”, disse Zucchini, que é piloto da TMG Racing na mais nova categoria do automobilismo brasileiro.

“Além de me divertir, claro, conseguir um resultado positivo como a vitória na rookie e o segundo lugar geral é ótimo, afinal o grid da Rotax DD2 é bem competitivo. Nesse fim de semana, inclusive, tivemos pilotos da F4 Brasil, como o Nic (Giaffone) e o (Felipe) Bartz competindo nas categorias Rotax”, completou Zucchini, que corre pela TR3 Motorsport nos kartódromos.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será realizada em 17 de setembro, porém antes, nos dias 3 e 4 de setembro, Zucchini tem o compromisso com a quarta etapa da F4 Brasil, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

FIA Regional Cup de Kart: Campeão em 2024, Gabriel Koenigkan disputa 1ª classificatória na Granja Viana em busca da vaga para brigar pelo bicampeonato

Vencedor na OK FIA no ano passado, kartista brasiliense espera lutar mais uma vez pelo tít…