Entre 52 karts, equipe largou da pole, estabeleceu volta mais rápida nos dois traçados e venceu com boa vantagem

Alberto Otazú (D) conquistou a pole position entre 52 pilotos (Divulgação)

A equipe Cebola’s Racing entrou para a história e estatísticas do Endurance do Dia dos Pais, realizado pelo quinto ano consecutivo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Afinal, em 2022 o time comandado por Rogério ‘Cebola’ Cardoso conquistou a terceira vitória, e ainda teve uma segunda colocação no ano passado, a meio segundo do vencedor.

Neste ano a Cebola’s Racing/AES Pokas largou da pole position (43s737) conquistada por Alberto Otazú, entre 52 concorrentes, com a margem de 0s254 sobre a equipe Karteiros, que largou em segundo e se tornaria a principal adversária no evento.

Rogério Cebola comemora ladeado por Alberto Otazú (E) e Anthony Peperone (D) (Divulgação)

Quem assumiu o kart principal da Cebola’s Racing para a largada foi Anthony Peperone, que liderou toda a primeira parte da prova e ainda estabeleceu a volta mais rápida (44s001) no primeiro traçado. Dentro da estratégia traçada, Otazú largou no segundo kart da equipe, do 15º posto, só que na primeira curva foi jogado para fora e retornou à pista na 49ª posição. Em recuperação incrível, com 1h30 – momento em que houve a mudança de traçado -, ele já estava em terceiro.

Na segunda metade da corrida, já no traçado mais longo, a Cebola’s Racing teve que mudar de estratégia quando o time Karteiros assumiu a ponta real, apesar de na pista Otazú figurar em primeiro, pois não tinha feito uma das paradas obrigatórias. Os dois karts passaram a andar juntos se empurrando, Peperone fez novamente a volta mais rápida (47s685), para nos minutos finais assumir novamente a liderança. A equipe recebeu a bandeirada de vitória depois de 3h00min04s596 e folga de 19s696 sobre a Karteiros, segunda colocada.

Todos os troféus já conquistados pela Cebola’s Racing (Divulgação)

“Esta foi a verdadeira vitória de equipe. Todos os pilotos andaram, não cometeram erros graves, aceitaram sacrifícios em prol da estratégia, e o staff foi perfeito. Parabéns a todos os nossos oito integrantes e obrigado pelo espírito de união e luta”, comemorou o piloto e empresário Rogério ‘Cebola’ Cardoso, idealizador do time. “Parabenizo o Marcos Takuma pela organização deste belo evento”, completou.

A Cebola’s Racing participou do 5º Enduro Dia dos Pais com 3 karts, comandados por Alberto Otazú, Anthony Peperone, Gilnei Júlio, Rogério Cebola, Raul Leite e Hugo Santos. O Enduro do Dia dos Pais foi organizado pelo quinto ano consecutivo pela ACKA – Associação dos Campeonatos de Kart Amador.

Resultado do Enduro Dia dos Pais 2022: 1) Cebola’s Racing/ AES Pokas, 3h00min04s596; 2) Karteiros, a 19s696; 3) Corredores X, a 1 volta; 4) O Pai Ta On, a 2 voltas; 5) APEE/Monster 3, a 2 voltas; 6) Sertanejos 1, a 2 voltas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…