Principal Matérias Velocidade no Asfalto Lucas Staico vai ao pódio na corrida 1 e busca mais pontos em Interlagos

Lucas Staico vai ao pódio na corrida 1 e busca mais pontos em Interlagos

Piloto escala quatro posições para terminar em segundo na abertura da rodada tripla, que terá mais uma corrida neste sábado

Lucas Staico (Luca Bassani/RF1)

Lucas Staico conquistou seu segundo pódio na F4 Brasil na manhã deste sábado (30), ao terminar a primeira corrida da rodada tripla de São Paulo (SP), realizada no Autódromo de Interlagos. O piloto da TMG Racing largou da sexta posição, mas rapidamente escalou o pelotão e avançou para o segundo lugar, terminando nesta posição ao final dos 25 minutos de corrida.

“Largando em sexto é sempre meio complicado, largando no meio do pelotão. Mas consegui ultrapassar os adversários rapidamente nas primeiras voltas. A gente tinha um ritmo bom no começo, então pulei para a segunda posição, protegi algumas voltas para ter uma diferença e mantive o segundo lugar até o final da corrida”, disse Staico, ao final da corrida.

O dono do carro 11 tem uma expectativa alta para a segunda corrida do final de semana, marcada também para este sábado, a partir das 14h30. Staico vislumbra mais um pódio, mesmo em uma corrida de apenas 18 minutos da qual largará da sétima colocação

“A segunda bateria não dá para cravar como vai ser por conta da inversão de posições, mas vou para cima como nesta primeira corrida. Vou largar da sétima posição e tenho condições de lutar por mais um pódio. Vamos para cima para tentar somar mais pontos”, completa o piloto.

Além da corrida marcada para 14h30 deste sábado, a F4 Brasil contará com mais uma prova, que tem largada prevista para 11h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…