Piloto se aproximava do líder da categoria quando o kart começou a falhar

Vice-campeão da Júnior na semana anterior, as chances de Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistar pódio na Ok Júnior, pela segunda fase da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, foram embora depois que o motor começou a falhar.

O evento aconteceu no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla Atalaia, na capital de Sergipe, no último sábado (30). Alfredinho Ibiapina saiu do 3º lugar do grid da Ok Júnior, depois e duas classificatórias em que alcançou um 2º e um 3º lugares, respectivamente. Com boa largada, o piloto buscava o líder da categoria quando o kart começou a perder potência. Mesmo lento, Ibiapina permaneceu na pista até a 15ª volta, e recolheu o kart sem possibilidade de continuar na disputa.

Alfredinho Ibiapina largou bem, mas a partir da 5ª volta o kart começou a perder potência. (Eni Alves)

“Infelizmente, tivemos um problema no motor. Eu entrei na pista confiante de que tinha reais condições de brigar pelo título, mas sei que faz parte desse esporte. Às vezes é a gente, outra vezes a estratégia da equipe, e o que aconteceu agora, a máquina. Sai muito chateado, mas vamos para próxima”, comentou o piloto.

Sem tempo para descanso, Alfredinho Ibiapina está no Circuito Internacional Napoli, em Sarno, na Itália, treinando e conhecendo o traçado oficial no qual será disputado o Campeonato Mundial de Kart, em setembro.

Alfredinho Ibiapina entrou no grid confiante em boas disputas pelo título da Ok Júnior. (Eni Alves)
No Kartódromo Internacional Di Napoli, Alfredinho Ibiapina treina ao calor de 40ºC, com foco no Mundial de Kart. (Jeferson Comunello)

Acompanhe mais notícias sobre o piloto na rede social Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto: Eni Alves
Fotos: Eni Alves e Jeferson Comunello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

25ª edição da Copa Brasil de Kart tem programação divulgada

Competição acontecerá entre os dias 17 e 27 de julho na Paraíba A Confederação Brasileira …