Principal Matérias Velocidade no Asfalto Enzo Gianfratti mira pódio em Interlagos, pista onde mais andou no ano

Enzo Gianfratti mira pódio em Interlagos, pista onde mais andou no ano

Atual campeão da classe Super está no top-10 da divisão Elite e vem de um pódio no Velocitta

Enzo Gianfratti (Rodrigo Ruiz/RF1)

A Copa Shell HB20 completa neste final de semana a primeira metade da temporada 2022, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O traçado de 4.309 metros recebeu a abertura do campeonato, e é a pista onde Enzo Gianfratti, atual campeão da classe Super, mais andou nas últimas semanas.

O piloto tem se revezado entre a categoria dos carros da fabricante sul-coreana com o Mercedes-Benz Challenge, campeonato que corre a maior parte de suas etapas no circuito localizado na zona sul da capital paulista. Dono da pole position da classe Elite na passagem da Copa HB20 por Interlagos em fevereiro, Gianfratti tem boa expectativa para este final de semana.

“Minha expectativa para o final de semana é das mais positivas. Fiz a pole position na primeira etapa, que foi realizada aqui em Interlagos, então acredito que iremos conseguir bons resultados de novo nesse autódromo, que é um dos meus favoritos”, disse Gianfratti, que é patrocinado por Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.

O piloto aparece no top-10 do campeonato, e conquistou seu primeiro pódio na temporada na última etapa, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no último mês de maio, quando obteve a quinta colocação. Desta forma, Gianfratti busca somar pontos para avançar na tabela de classificação e batalhar por mais um pódio.

A programação terá início já na quinta-feira (28), quando haverá o shakedown. Os treinos serão abertos na sexta-feira com a realização de três treinos livres. O sábado terá o último ensaio, a classificação e a primeira corrida do final de semana. A etapa será encerrada no domingo com a realização da segunda prova, esta com transmissão da RedeTV!.

Programação da quarta etapa da Copa Shell HB20 em Interlagos:

Quinta-feira, dia 28
16h05 – Shakedown

Sexta-feira, dia 29
8h00: 1º Treino – Grupo único
10h05: 2º Treino – Grupo único
13h30: 3º Treino – Duplas

Sábado, dia 30
8h40: 4º Treino – Grupo único
11h55: Classificação
16h50: Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, dia 31
15h00: Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …