Atual campeão na categoria F4 Sênior, paulista competirá no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na capital sergipana

Rodrigo Dantas (13) busca seu segundo título consecutivo na Copa Brasil (Gilmar Rose)

Atual campeão da Copa Brasil na categoria F4 Sênior, o paulista Rodrigo Dantas (Sodiê Doces | Sabiá Racing | Thunder Technology) está em Aracaju (SE), onde nesta sexta-feira (15) iniciou sua preparação para lutar pelo bicampeonato do segundo evento mais importante do kartismo nacional.

A 23ª edição da Copa Brasil, que terá transmissão ao vivo pelo canal CBA BR Kart no YouTube, será disputada entre os dias 20 e 24 de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na capital sergipana.

“Vamos aproveitar esta sexta-feira e sábado para termos um primeiro contato com o traçado, ainda desconhecido para mim”, disse o piloto, campeão brasileiro da F4 Sênior em 2020 e bicampeão da Copa São Paulo Light na F4 Graduados em 2019 e 2020. “O foco, logicamente, é lutar pelo título. Não será fácil, pois teremos fortes concorrentes locais e de todo o Brasil. Mas chego muito otimista para mais este desafio em busca de um novo título nacional”, completa Rodrigo Dantas (Sodiê Doces | Sabiá Racing | Thunder Technology).

A programação oficial do Grupo 1 da Copa Brasil – que inclui a F4 Sênior – terá início na próxima quarta-feira (20), com atividades burocráticas. A pista abre na quinta-feira (21), com três treinos livres para cada categoria, que se repetirão no dia seguinte. No sábado serão disputadas a tomada de tempos e as duas provas classificatórias, enquanto a Final, cujo vencedor será o campeão, será realizada no domingo.

A partir da terça-feira seguinte, dia 26 de julho, a Copa Brasil prosseguirá com a disputa das categorias do Grupo 2.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…