Principal Matérias Velocidade no Asfalto Sérgio Sette terá desafio nas ruas de Nova Iorque

Sérgio Sette terá desafio nas ruas de Nova Iorque

Mundial da Fórmula-E desembarca nos Estados Unidos para 11ª e 12ª etapas

O Campeonato Mundial da Fórmula-E, única categoria de monopostos elétricos do planeta, desembarca neste fim de semana em uma das principais metrópoles mundial – Nova Iorque. Neste sábado (16) e domingo (17) o circuito montado nas ruas do tradicional bairro do Brooklyn irá receber os 22 competidores para as corridas válidas pela 11ª e 12ª etapas da competição.

Vivenciando a sua segunda temporada completa no Campeonato o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara terá nesta oportunidade um ingrediente a mais de emoção uma vez que a sua equipe, a Dragon Penske Autosport tem sede exatamente nos Estados Unidos. Assim, correndo “em casa” o piloto brasileiro irá enfrentar os desafios desta etapa.

O circuito de Nova Iorque, assim como a grande maioria do calendário da F-E, é completamente montado em ruas da cidade. Na famosa Big Apple os carros 100% elétricos irão acelerar na cidade litorânea de Red Hook. A pista é cercado por um Terminal de Cruzeiros e gera uma vista para o Buttermilk Channel, o Lower Manhattan e a Estátua da Liberdade. O traçado americano possui 14 curvas, 2.320 metros de extensão e setores predominantes de média a alta velocidade. A pista contém duas longas retas e várias curvas de 90°, o que facilita o gerenciamento e a recuperação de energia, além de proporcionar bons pontos de ultrapassagem.

Mesmo ainda não tendo conquistado resultados na zona de pontos nesta temporada Sette Câmara acredita que poderá ter um melhor desempenho no Brooklyn, principalmente na sessão classificatória onde pode extrair 100% da potência de seu chassis Penske modelo EV-5. “O nosso carro tem um problema crônico de consumo de bateria o que nos obriga a ter de dosar a potência durante a corrida. Por outro lado, nas sessões classificatórias, é possível acelerarmos ao máximo e, com isso, podemos almejar posições de largada mais para frente do pelotão. No momento o meu principal objetivo para esta prova será evoluir ao máximo na classificação e, com isso, largando de uma posição mais privilegiada no grid, tentar me manter nas brigas para concluir as corridas na zona de pontuação”, explicou o piloto de Belo Horizonte.

A programação oficial da etapa começa com o primeiro treino livre ainda nesta sexta-feira (15). Tanto no sábado como no domingo os carros entram na pista para uma sessão de treinos, a tomada de tempos e o e-Prix propriamente. As duas corridas serão transmitidas no Brasil, ao vivo, pela TV Cultura e pelo Sportv.

Confira a programação oficial do fim de semana (horários de Brasília):

Sexta-feira
17:00 às 17:30 – TL1

Sábado
08:00 às 08:30 – TL2
09:40 às 10:55 – Quali
14:00 às 15:00 – e-Prix

Domingo
08:00 às 08:30 – TL3
09:40 às 10:55 – Quali
14:00 às 15:00 – e-Prix

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …