Principal Matérias Velocidade no Asfalto Scuderia Chiarelli atravessa a fronteira para disputa da TCR South America em Rivera

Scuderia Chiarelli atravessa a fronteira para disputa da TCR South America em Rivera

Time de Carlos Chiarelli disputa a quarta etapa da categoria em autódromo uruguaio, após provas no Brasil

Scuderia Chiarelli em ação (Duda Bairros/TCR South America)

Em sua quarta etapa, o TCR South America desembarcará neste final de semana (dias 16 e 17 de julho), no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai, onde a Scuderia Chiarelli fará sua primeira corrida no país vizinho, com os pilotos Pedro Aizza e Edson Reis, a bordo dos modelos Hyundai Elantra.

O uruguaio e chefe de equipe Carlos Chiarelli acredita em um grande espetáculo. “Os uruguaios são apaixonados por automobilismo. O público sempre lota o circuito e esperamos mais uma vez contar com um autódromo cheio, com um grande evento dentro e fora da pista. Nossa expectativa em relação ao nosso desempenho é muito boa. Temos evoluído e conquistado bons resultados”, destacou.

O jovem piloto Pedro Aizza tamém está confiante em uma grande etapa. “Estou com boas expectativas para esta etapa. Treinei bastante no simulador, assisti a algumas corridas que aconteceram lá e parece um traçado bem diferente. Tem muitas curvas de baixa, mas ao mesmo tempo tem um ‘curvão’, que parece exigir muito do carro”, contou o paranaense.

O ronco poderá ser ouvido pela primeira vez em solo uruguaio na manhã desta sexta-feira (15), quando acontecem o shakedown e o treino livre. No sábado (16), os pilotos terão mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 12h50 (ao vivo no Youtube do TCR / https://www.youtube.com/c/TCRSouthAmerica/featured).

A cidade de Rivera – Conhecida como a capital dos free shops Rivera, a cidade uruguaia é vizinha de Santana do Livramento, no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul. Constitui uma curiosa Fronteira da Paz, com aproximadamente 190.000 habitantes, que vivem de forma harmoniosa e integrada. Com um grande centro de compras de importados e famosas marcas a cidade atrai muitos turistas, também tem seu charme na gastronomia com suas saborosas parrilas e doces tendo como ingrediente principal o doce de leite e os vinhos típicos da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…