Principal Matérias Velocidade no Asfalto TCR South America: Pedro Aizza chega animado para sua primeira corrida no circuito de Rivera

TCR South America: Pedro Aizza chega animado para sua primeira corrida no circuito de Rivera

Pista uruguaia será palco da quarta etapa da temporada neste domingo. Patrocinado pela Promax Bardahl, Aizza também passa a levar as cores da VipCar Acessórios Automotivos em seu Hyundai Elantra

Pedro Aizza está em quinto lugar no campeonato (Duda Bairros / TCR South America)

Mais de um mês após a última etapa, o TCR South America volta a acelerar e a expectativa é grande para o brasileiro Pedro Aizza, de apenas 17 anos. O piloto do Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli, vai andar pela primeira vez no Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

A pista será palco da quarta etapa da temporada 2022 e será novidade para o jovem piloto, que tem estudado bastante o traçado de 3,080 km. As atividades no circuito começam na sexta-feira (15), com shakedown e treino livre. No sábado (16), os pilotos terão mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 12h50 (ao vivo no Youtube do TCR / https://www.youtube.com/c/TCRSouthAmerica/featured).

No domingo (17), a primeira corrida terá sua largada às 9h40 (ao vivo Star+). A segunda será às 12h40, com transmissão ao vivo da ESPN 4.

Nas três etapas anteriores, Aizza marcou pontos em todas as corridas (Velocitta, Interlagos e Goiânia) e conquistou seu primeiro pódio em Interlagos, onde foi o segundo colocado.

“Estou com boas expectativas para esta etapa. Treinei bastante no simulador, assisti a algumas corridas que aconteceram lá e parece um traçado bem diferente. Tem muitas curvas de baixa, mas ao mesmo tempo tem um ‘curvão’, que parece exigir muito do carro”, contou Aizza.

“Além disso, é uma pista que tem bastante sujeira no asfalto, pedrinhas e isso também dificulta. Vai ser algo novo pra mim, então é uma adaptação que terei de fazer”, lembrou o piloto, que é o atual campeão da GT Sprint Race Pro-Am.

“Na semana passada, fizemos alguns treinos de largada e foi muito bom. Estamos bem preparados e confiante para mais este desafio na temporada”, disse o piloto que é natural de Curitiba, no Paraná.

VipCar Acessórios Automotivos apoia Pedro Aizza no TCR
Patrocinado pela Promax Bardahl, Aizza também passará a contar com mais um importante apoio na pista do Uruguai. Seu Elantra terá na lateral a marca da VipCar Acessórios Automotivos.

Fundada em 2019 e com sede na cidade de Cascavel, no Paraná, a empresa atua como distribuidora de retrovisores automotivos e suas partes, tendo como principal fornecedor a Indústria Metagal. Atualmente distribui outras marcas de retrovisores nacionais e importados, assim como faróis e lanternas para veículos de passeio, vans e pick-ups, atendendo empresas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, fornecendo peças para revenda e também aplicação nos mais variados veículos.

“Fico muito feliz por contar com o apoio da VipCar nesta etapa e esperamos que seja uma estreia bem positiva. Meu objetivo é retribuir toda a confiança deles e da Promax Bardahl, que está comigo desde o kart, com os melhores resultados possíveis nesta fase internacional do TCR”, completou Aizza.

Confira a programação para a etapa de Rivera:

Sexta-feira, dia 15
15h30 às 15h50 – Shakedown
16h30 às 17h00 – Treino Livre 1

Sábado, dia 16
10h10 às 10h40 – Treino Livre 2
12h50 às 13h10 – Q1
13h20 às 13h20 – Q2

Domingo, dia 17
9h40 – Largada Corrida 1 (18 voltas / 30 minutos)
12h40 – Largada Corrida 2 (22 voltas / 35 minutos)

Veja como está a classificação do TCR South America, após três etapas (Top-10):
1. Fabricio Pezzini (Arg) 223
2. Raphael Reis (Bra) 200
3. Manuel Sapag (Arg) 167
4. Juan Angel Rosso (Arg) 153
5. Pedro Aizza (Bra) 118
6. Alceu Feldmann (Bra) 88
7. Gabriel Lusquinos (Bra) 85
8. Franco Farina (Arg) 83
9. Javier Merlo (Arg) 78
10. Juan Manuel Casella 72
Classificação completa: https://southamerica.tcr-series.com/campeonato2022/

Próximas etapas:
16/17 de Julho: Rivera (Uruguai)
6/7 de Agosto: El Pinar (Uruguai)
26/28 de Agosto: Termas de Río Hondo (Argentina)
17/18 de Setembro: Buenos Aires (Argentina)
8/9 de Outubro: San Juan (Argentina)

Siga o piloto Pedro Aizza:
https://www.instagram.com/pe.aizza

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …