Principal Matérias Velocidade no Asfalto Problema no turbo do Glickenhaus Racing 007 LMH tira chances de vitória inédita de Pipo Derani nas 6H de Monza

Problema no turbo do Glickenhaus Racing 007 LMH tira chances de vitória inédita de Pipo Derani nas 6H de Monza

Brasileiro lidera corrida e mostra força da Glickenhaus Racing diante das equipes de fábrica

Pipo Derani durante a disputa em Monza (FIA WEC)

O brasileiro Pipo Derani deixou a quarta etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance da FIA) sem o resultado merecido, após um final de semana positivo e notável na disputa das 6 Horas de Monza, na Itália, no último domingo (10).

A bordo do #708 Glickenhaus Racing 007 LMH, na categoria Hipercarros, Derani liderou a corrida em seus stints no lendário circuito italiano, mas um problema num dos componentes do turbo tirou as chances da equipe brigar por uma vitória inédita.

Correndo ao lado dos franceses Olivier Pla e Romain Dumas, Derani e os companheiros tiveram o melhor final de semana, desde a estreia da equipe no ano passado. Após a conquista da pole position, no sábado (9), a equipe liderou a prova com boa vantagem até ser obrigada a abandonar com problemas na metade da disputa.

Derani mostrou um ritmo excepcional durante os treinos e na corrida, após assumir o cockpit e manter a liderança, que havia sido construída por Romain Dumas nas duas horas iniciais. O carro #708 também fez a volta mais rápida da prova.

O brasileiro consolidou a liderança, mas depois teve de cumprir uma penalidade, após uma bandeira amarela. Em seguida, entregou o carro para Olivier Pla, mas o francês foi obrigado a abandonar, quando o carro apresentou o problema no turbo.

“Trabalhamos muito forte e parecia que conseguiríamos uma posição fantástica, quando aconteceu o problema, então, foi realmente decepcionante”, declarou Derani.

“Mas todos na Glickenhaus devem estar orgulhosos, porque lideramos à frente da Toyota, Alpine e Peugeot, então houve muitos pontos positivos”, continuou o brasileiro.

“O carro teve uma grande performance em Monza, que é uma pista que exige muito dos carros e, com o forte calor, dos pilotos também. Foi complicado, mas mostramos que podemos ser uma força real no WEC e o trabalho que a equipe tem feito é excepcional, considerando os recursos que temos, comparados aos das equipes de fábrica”, completou Derani.

Nas etapas anteriores do FIA WEC 2022, o brasileiro foi o terceiro entre os Hipercarros e nono no geral nas 6H de Spa e quarto no geral nas 24 Horas de Le Mans.

Atual campeão do IMSA, Derani agora se prepara para a próxima etapa da competição nos Estados Unidos, no dia 7 de agosto, em Elkhart Lake.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abertas as inscrições para 38ª Cascavel de Ouro e 4ª Cascavel de Prata

Corridas de 9 e 10 de novembro no Autódromo Zilmar Beux terão no grid carros da Gold Turis…