Principal Matérias Motovelocidade Campeonato Brasileiro de Enduro vai a Novo Horizonte (SC) para a quinta prova da temporada 2022

Campeonato Brasileiro de Enduro vai a Novo Horizonte (SC) para a quinta prova da temporada 2022

Novo Horizonte (SC) – O Campeonato Brasileiro de Enduro para motocicletas terá sequência nos próximos dias, de 15 a 17/7, com a realização da quinta prova da temporada 2022, em Novo Horizonte (SC). O evento, que é rodada dupla e soma pontos para a nona e a décima etapas, também vale pelo Campeonato Catarinense e pelo Sul Brasileiro de Enduro. O público tem acesso gratuito para ver de perto as feras da modalidade em ação, sendo que a base do evento será o Centro Comunitário.

Com pouco mais de 2.600 habitantes, Novo Horizonte volta a receber uma prova do Campeonato Brasileiro após o sucesso da estreia da cidade catarinense no calendário nacional, no ano passado. “Está tudo pronto, os preparativos foram muito bem organizados e agora estamos cuidando dos detalhes finais”, explica Leandro Batisti. Ele é responsável pela organização local e conta com o suporte de parceiros importantes. “O pessoal do moto clube Trilheiros do Horizonte está totalmente envolvido no evento, além de amigos e da Prefeitura Municipal, que presta todo o apoio.”

A programação do evento será aberta na sexta-feira (15/7), às 19h, com a realização do Super Prime no Centro Comunitário – uma disputa promocional em circuito fechado que reúne os principais pilotos do Brasileiro de Enduro. Já no fim de semana (16 e 17/7), os competidores realizam as disputas nas trilhas. Eles irão percorrer três voltas por dia em um circuito de aproximadamente 35 quilômetros, o qual inclui três especiais (trechos cronometrados): o Enduro Teste TM/Dica, com 6 km; o Enduro Teste Honda, com 5 km; e o Cross Teste KTM, com 3 km.

O percurso traz características típicas da região, como áreas de reflorestamento, chão liso e raízes aparentes de árvores. O frio é outro elemento que deve marcar as disputas em Novo Horizonte. “As expectativas são as melhores, todos estão trabalhando muito e caprichando para deixar o pessoal satisfeito com a prova. O nosso objetivo é de que o evento seja fantástico. Mudamos um pouco o trajeto com relação ao ano passado, mas está bem legal, todo mundo deve gostar e aproveitar bastante”, finaliza Batisti.

Líderes – As disputas em Novo Horizonte somam pontos valiosos para 14 categorias, além da Elite, que reúne os pilotos mais velozes do campeonato. Vinícius Calafati, da equipe Honda Racing, é o ponteiro da Elite e da E1, enquanto Patrik Capila (classe E2 / equipe MXF), Crispy Arriegada (E3 / KTM), Luciano Rocha (EJ / IMS Enduro Racing Team) e Alexandre Valadares “Brankim” (E4 / Honda Racing) estão na ponta da tabela das suas respectivas categorias.

Confira os outros pilotos que irão defender lideranças em Novo Horizonte: Felipe Carlette (EIntermediária / Team Carlette), André Luiz Dalsasso (E35 / KTM), José Monteiro (E40), William Menezes (E45 / IMS Enduro Racing Team), Márcio Rogério do Nascimento “Joanita” (E50 / Mattos Racing), Manuel Simas (E55), Larissa Lelis (Feminina / Made In Brasil), Jean Izaias (EAmador Nacional) e César Vinicius Costa Boaventura (EAmador Importada / IMS Enduro Racing Team).

Apesar de não haver disputas programadas para Novo Horizonte, o Brasileiro de Enduro possui ainda categorias exclusivas para jovens e crianças. Os atuais líderes das divisões de base são Danilo Sfalsim (Youth / BC11), João Pedro Gruli (classe Infantil), Pedro Henrique Spindler (Cadete), Estevão Rangel (Juvenil / equipe BC11) e Gabriela Azevedo (Feminina Kids).

O Brasileiro de Enduro 2022 é patrocinado por Honda, TM Racing e KTM. O campeonato conta com o apoio de Borilli, Mattos Racing, Biker, IMS Racing, Motorex, Dica, Edgers, Race Tech, Sig Visual, BMS Racing, MR Pro Braces, Parts 57, Expocaccer, HSS, America Sports, Soul MX Trilha, Bomba Racing, Motofire, MCorse, Bamba Racing, Jarva Racing e Tribo Motos. A prova de Novo Horizonte (SC) tem o apoio da Prefeitura Municipal, Federação Catarinense de Motociclismo, Campeonato Sul Brasileiro de Enduro, Trilheiros do Horizonte, Bomba Racing e KTM Sportbay.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2022

5ª prova – Novo Horizonte (SC)
Data: 15, 16 e 17/7
Base do evento: Centro Comunitário (acesso gratuito ao público)
Categorias: E1, E2, E3, EJ, E4, EIntermediária, E35, E40, E45, E50, E55, EFeminina, EAmador Nacional, EAmador Importada e Youth
Inscrições: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao ou na sede do Trilheiros do Horizonte (após o dia 14/7, apenas no local da prova, se houver vagas)

Programação*  

15/7 (Sexta-feira)
A partir das 7h – Reconhecimento das especiais
Das 13h às 17h – Funcionamento da secretaria de prova
19h – Treinos e disputas do Super Prime

16/7 (Sábado)
Das 8h às 10h – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h30 – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

17/7 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais e cerimônia de premiação

*Os horários podem sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2022
1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC)
2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG)
3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG)
4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES)
5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15,16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC)
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)

Mundo Press – Assessoria de Imprensa do Brasileiro de Enduro

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Sete pilotos de motos criaram a Equipe Dirt Dogs Rally para disputar a edição de 30 anos do Sertões que começa no dia 26

Amigos apaixonados por duas rodas e off-road se preparam para a encarar o maior rali do mu…