Curso já pode ser adquirido através de formulário na internet

Jeison Teixeira, Rick Flynn, Kiko Porto e Roberto Streit

Com a tecnologia cada vez mais avançada, os recursos em telemetria têm feito grande diferença e, por isso, os painéis de aquisição de dados vem sendo largamente utilizados há alguns anos no kartismo brasileiro e mundial.

Buscando oferecer oportunidades para que todos aprimorem seus conhecimentos e aproveitem ao máximo seu equipamento, Jeison Teixeira, da Racing DNA, lançou – em parceria com Douglas Amâncio – um curso “on line”, com uma introdução ao software de análises e um passo a passo onde ensina todas as funcionalidades do painel Mychron 5, da renomada linha AIM, líder de marcado em aquisição de dados.

QUEM É JEISON TEIXEIRA – Nascido em Petrópolis (RJ), berço de grandes pilotos e equipes do automobilismo brasileiro, Jeison Teixeira tem larga história no kartismo como piloto, chefe de equipe e atualmente como titular da Racing DNA, empresa especializada na aquisição de dados em telemetria.

Filho de Alcindo Teixeira, um dos precursores do kartismo brasileiro, Jeison competiu entre 1989 e 2000, período em que conquistou cinco títulos estaduais no Rio de Janeiro e três em Minas Gerais e foi finalista da primeira edição da Seletiva de Kart Petrobras, em 1999.

Em 2000, Jeison Teixeira “tirou o macacão” e passou a ser o titular da equipe do pai. E até 2016 colecionou vários títulos como chefe de equipe e mecânico internacional. Suas conquistas mais relevantes foram os vários títulos de campeão brasileiro, o vice-campeonato de Kiko Porto no Troféu Academia FIA, o Florida Winter Tour com Fábio Orsolon e participações no Rotax Max Finals na Itália e no Egito em 2010 e 2011.

Jeison Teixeira fez frequentes intercâmbios internacionais para aprimorar seus conhecimentos nos principais campeonatos nacionais dos Estados Unidos e na Europa e em campeonatos mundiais, com passagem por equipes como Max Papis, Piquet Sports America, Birel Motorsport, Rick Flynn, Birel ART, PSL e ART.srl, dentre outras.

“Esse currículo, esse conhecimento adquirido ao longo de muitos anos, me graduou para ter a atuação que tenho hoje nas pistas. Tudo foi fruto de muito estudo, trabalho, esforço e dedicação”, resume Jeison Teixeira.

O QUE É A RACING DNA – A Racing DNA é uma empresa fundada em 2013 pelo também carioca Roberto Streit, importante piloto brasileiro dos anos 2000 com passagem em várias categorias nacionais e internacionais.

Streit se dedicou a aprimorar os conhecimentos e oferecer um serviço diferenciado ao mercado, como driver coach e desenvolvimento de carreiras. Por ele passaram nomes como Sergio Sette Câmara e Victor Baptista e atualmente ele trabalha com Felipe Drugovich na Fórmula 2.

“Atualmente eu cuido da Racing DNA no Brasil e me dedico exclusivamente ao kart, desenvolvendo o mesmo trabalho que o Streit, dando assessoria a pilotos e equipes. Em paralelo a isso, faço intercâmbio com pilotos para campeonatos nos Estados Unidos, na Europa e em mundiais”, explica Teixeira. “Nossa próxima agenda internacional será o campeonato Mundial em Le Mans pela categoria KZ no início de setembro e em novembro estaremos em Las Vegas para o SKUSA”, continua Jeison, que ao mesmo tempo desenvolve um trabalho com a Data Shop, empresa especializada em performance e análise de dados, também vendendo equipamentos e peças de performance.

Para saber mais sobre o curso on-line (https://checkout.mycheckout.com.br/checkout/62ab70be973ad73b23e6b5e9) contate pelo fone / whats (11) 9112-32525 ou acesse o Instagram @datashopbrasil.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …