O piloto mineiro Rafael Guimarães, líder da categoria Mirim na Copa São Paulo Light, deu um show na pista do Kartódromo de Interlagos no último sábado (2), durante a 6ª etapa da competição, e assegurou o primeiro lugar na classificação geral, após vencer mais uma rodada.

A verdade é que, mesmo com a pouca idade, Rafael é decidido, focado e sabe pilotar tal qual gente grande. O piloto chegou na disputa decidido a não perder a liderança e assim fez. Ainda nas treinos, ele conseguiu garantir lugar nas primeiras posições, se mantendo no top 10 das sessões realizadas. Já no treino classificatório, o mineiro finalizou na 7ª posição.

 

Na primeira bateria da etapa, Rafael realizou ultrapassagens importantes, ganhou posições e logo chegou no seu objetivo: o de vencer a prova. Após garantir a primeira colocação na corrida 1, o mineiro foi em busca de mais um resultado expressivo na disputa. Na segunda corrida da etapa, mesmo com a chance de avançar para a ponta, Rafael foi inteligente e decidiu por não forçar para cima dos primeiros colocados. “Durante a corrida eu fiz as contas e já sabia que seria campeão da rodada”, explicou Rafael, após esta madura decisão.

 

“Foi uma etapa espetacular. Cheguei no meu objetivo, após fazer o melhor que pude na pista. Acredito que eu e minha equipe estamos seguindo no caminho certo. Acredito sim que o título possa ser nosso”, declarou Guimarães após o pódio.

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
 
Fotos: Tartalho Photografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…