Principal Matérias Velocidade na Terra Juca Lisboa vence categoria Marcas na 3.ª etapa

Juca Lisboa vence categoria Marcas na 3.ª etapa

O piloto curitibano Amauri Lisboa Jr (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes), da equipe RB Motorsport foi um dos destaques da categoria Marcas, durante a terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2022, realizada no fim de semana (25 e 26/06), na inauguração do Autódromo de Telêmaco Borba. O piloto Juca Lisboa, como é conhecido nas pistas do Paraná e Santa Catarina, com o seu tradicional Gol n.º 61, marcou a pole position e venceu as duas provas disputadas.

Utilizando a sua experiência em competições de Velocidade na Terra, Amauri “Juca” Lisboa Jr (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes) aproveitou dais treinos livres da terceira etapa para acertar seu carro para a corrida. Marcou a pole position no Treino Classificatório em 1min18s214. Na primeira corrida, largou da 1.ª posição do grid, onde se manteve até a bandeirada final, mas foi uma corrida “pau a pau” do início ao fim entre os dois primeiros colocados. Ao fim de 11 voltas de prova, a vitória foi de Amauri “Juca” Lisboa Jr, com o tempo total de 14min30s111, seguido de Stive Tokarski, a 0s289, Felipe Baum, a 11s562, Vitor Colodel, a 22s082, e Jean Gans, a 23s522. Na segunda prova, o panorama da disputa foi muito parecido com a prova anterior, onde Amauri “Juca” Lisboa Jr mais uma vez teve bom “pega” no início com o segundo colocado até o fim da corrida. Depois de 11 voltas, nova vitória de Juca Lisboa, com tempo de 14min22s694, tendo Stive Tokarski em segundo, a 0s415, Jean Gans em terceiro, a 16s805, Vitor Colodel em quarto, a 17s364, e, Antonio Carvalho em quinto, a 44s943.

A prova de inauguração do Autódromo de Telêmaco Borba reuniu 101 carros, divididos em 10 categorias, com público superior a 17 mil pessoas, organizada pelo Automóvel Clube local, comandada por Luiz Camargo, o Luizinho e sua equipe de trabalho que estão de parabéns pelo evento todo. “Eu estou no esporte que mais gosto, desenvolvendo o meu trabalho sempre profissional e dentro de uma boa equipe, que sempre me dá um bom carro. Os agradecimentos vão primeiramente a Deus pela disposição e saúde, depois à minha família pela ajuda e compreensão, aos patrocinadores e mais uma vez à RB Motorsport pelo bom carro. Parabéns ao Luizinho pelo excelente evento no fim de semana”, concluiu Amauri “Juca” Lisboa Jr (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes).

– Classificação final –
Somados os pontos das duas provas disputadas, a classificação final da categoria Marcas na terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2022, foi a seguinte: 1.º) Amauri “Juca” Lisboa (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes), 41 pontos; 2.º) Stive Tokarski, 32; 3.º) Jean Gans, 20; 4.º) Vitor Colodel, 20; 5.º) Antonio Carvalho, 14; 6.º) Felipe Baum, 12; 7.º) Arlei Tulcholski, 8; 8.º) Wilson Kavilhuka, 8; 9.º) Thomaz Bernardi, 3; e 10.º) João Stabach, 1. A quarta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 3 e 4 de setembro, em Ponta Grossa (PR).

MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Fotos: Victor Lara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Sportbay Macacolama 2022 terá sorteio de mais de R$ 200 mil em prêmios

Encontro de trilheiros chega a sua quarta edição e promete agitar Cajati (SP) entre os dia…