Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pipo Derani volta ao IMSA e chega confiante para disputa das 6 Horas de Watkins Glen

Pipo Derani volta ao IMSA e chega confiante para disputa das 6 Horas de Watkins Glen

Brasileiro estará a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V ao lado de Olivier Pla e Mike Conway

Brasileiro venceu prova curta em Watkins Glen no ano passado (Brian Cleary)

Depois de disputar sua sétima 24 Horas de Le Mans, o brasileiro Pipo Derani retorna ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship e para mais uma prova de longa duração: as 6 Horas de Watkins Glen.

Será a terceira das quatro corridas longas do IMSA, que valem o título do Campeonato Norte-americano de Endurance. Além do francês Olivier Pla, Derani voltará a dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V, da Action Express Racing, com o britânico Mike Conway.

No ano passado, Watkins Glen recebeu duas provas do campeonato. Na primeira delas, na disputa das 6 horas, Derani – ao lado de Conway e Felipe Nasr – terminou em quarto lugar. Cinco dias depois, ele e Nasr faturam a corrida sprint no circuito. Foi a primeira vitória da equipe em 2021 e um importante passo rumo ao título, que foi conquistado ao final do ano.

Por isso, Derani está animado para retornar ao circuito. “É ótimo estar de volta a Watkins Glen. Vencemos a corrida curta no ano passado, que realmente foi o passo inicial para a luta pelo título”, lembrou o brasileiro, que também acredita na melhor adaptação de Pla ao time, já que o francês passou a integrar a equipe há apenas três semanas, na etapa de Detroit.

“Será a segunda corrida do Olivier com o carro. E acreditamos que será muito boa. Este é um lugar onde todos pilotam muito bem. Estou confiante de que teremos um grande resultado”, continuou Derani.

“Essa é uma corrida importante para o campeonato de endurance, no qual estamos muito bem na disputa. Vai exigir muita estratégia e ainda estamos lutando por nossa primeira vitória no ano”, comentou.

“Mas, como eu disse, o Olivier vai estar mais confortável com o carro agora do que estava em Detroit. Ter o Mike de volta também é muito bom. Vamos trabalhar muito e espero conquistar a vitória para a Whelen Engineering Cadillac”, finalizou Derani.

O brasileiro já tem três pódios em 2022, mas ainda persegue a primeira vitória na temporada. Nas 6 Horas de Watkins Glen, Derani também já foi pole em 2017. A Action Express também já venceu a prova em 2016 e 2017.

As atividades em Watkins Glen começam na sexta-feira (24) com um treino livre. No sábado (25), acontece mais uma sessão livre e o classificatório a partir das 15h10 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 11h40 (de Brasília). A tomada e toda a disputa da corrida poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Líder da Copa Brasil de Fórmula Delta, Enzo Bedani se prepara para mais uma etapa da competição

O piloto tem 100% de aproveitamento na competição. Após dominar por completo o final de se…