Principal Matérias Velocidade no Asfalto Erick Schotten teve estreia em Goiânia atrapalhada por problemas na abertura da Copa Brasil de Fórmula Delta

Erick Schotten teve estreia em Goiânia atrapalhada por problemas na abertura da Copa Brasil de Fórmula Delta

Líder do Campeonato Paulista na categoria, piloto catarinense foca em conquistar bons pontos em julho, em Interlagos

Erick Schotten (Jackson de Souza)

Líder do Campeonato Paulista, Erick Schotten viveu um final de semana complicado em Goiânia (GO) na rodada que abriu a Copa Brasil de Fórmula Delta. Dono de três vitórias e de três segundos lugares no Paulista, o piloto catarinense estreava no Autódromo Internacional Ayrton Senna e buscava fechar a rodada entre os líderes do campeonato.

“Não foi o início que eu queria para a Copa Brasil. Tive uma série de problemas imprevistos e agora o foco é total em Interlagos, na próxima etapa do Campeonato Paulista“, disse Erick Schotten, que aos 15 anos faz sua transição do kartismo para o automobilismo. “Vamos tentar somar bons pontos para o campeonato”, completou.

Erick Schotten teve problemas com os freios de seu carro nos dois treinos livres e na tomada de tempos. Os problemas foram resolvidos para a primeira corrida da rodada e, com um bom ritmo, o piloto de Timbó (SC) subiu da sétima posição para a vice-liderança da prova. Porém, faltando três voltas para a bandeirada, Schotten foi tocado por trás por um concorrente, causando seu abandono e sérios danos no carro.

“Tive que utilizar o carro reserva na segunda corrida”, lembrou Erick Schotten. “Fiz uma boa largada, partindo das últimas posições, mas tive problemas com um concorrente outra vez”, lamenta o piloto catarinense.

Schotten conquistou várias posições na primeira volta e já figurava em quinto quando foi outra vez tocado por trás por um concorrente. O piloto rodou, o motor de seu carro apagou, mas, com a bateria “zerada”, o catarinense precisou do serviço de resgate para ser levado de volta aos boxes. “Fizemos o carro funcionar novamente e voltei para a pista, mas sem pretensões, apenas para andar e ganhar mais ‘quilometragem’, mais conhecimento do traçado de Goiânia”, explicou.

Erick Schotten volta à pista no início de julho, quando disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos. Duas semanas depois o catarinense competirá novamente em Interlagos, mas no autódromo, quando será realizada a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta.

“Vamos em frente, sempre focados em aprender e em buscar novas vitórias e resultados positivos”, finalizou Erick Schotten.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Pilotos “reais” suam a camisa pra valer na E-Stock

A estreia da categoria Pro Series, destinada a pilotos do automobilismo real, teve duelos …