No último sábado (11) foi realizada a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart, na pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Entre os participantes, Rafael Guimarães (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social /  Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de MG / JR Ferragens & Madeiras LTDA / Petrolub Industrial / Leo Madeiras Mato Grosso / Engenheiro André Luiz / Engenheiro Alex Lara / Comando da Velocidade), da Mirim, se destacou e subiu ao pódio como o campeão da rodada. O piloto vai em busca do tricampeonato do Estadual nesta temporada.

Na corrida 1, Rafael largou de P2 na Mirim e P4 na geral e, com ultrapassagens inteligentes, o mineiro emplacou a 1ª posição, se tornando o vencedor, além de garantir a melhor volta da prova. Na corrida 2, o nível de desempenho foi mantido pelo piloto e ele, novamente, foi o primeiro a passar pela bandeira quadriculada. Com os resultados, Rafael subiu ao pódio como o campeão da etapa.

“Eu e minha equipe queremos o tricampeonato e estamos lutando por ele. Tô muito feliz com o resultado de hoje. Foi uma disputa equilibrada”, afirmou o piloto após comemorar no pódio.

Conforme divulgado, a próxima etapa do campeonato está marcada para acontecer entre os dias 26 e 27 agosto. Já a 4ª e última etapa será em setembro, entre os dias 23 e 24.

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
 
Fotos: Racing Produções
KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…