Principal Matérias Velocidade no Asfalto Alpine se coloca na quarta posição em primeiro dia de classificação

Alpine se coloca na quarta posição em primeiro dia de classificação

Time de André Negrão disputa a pole position nesta quinta-feira, reservada para a Hyperpole da principal corrida de endurance do planeta

Todos os carros das 24 Horas de Le Mans 2022 (Thomas Fenetre DPPI)

A Alpine se classificou na quarta posição para a Hyperpole, sessão que determinará a pole position das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de longa duração do automobilismo mundial. Nesta quarta-feira (8), dia da primeira sessão classificatória para a corrida, o time do brasileiro André Negrão e dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere cravou na melhor volta pelo circuito de La Sarthe o tempo de 3min29s656.

A sessão desta quarta-feira reuniu todos os carros do grid, que andaram pelos mais de 13 quilômetros do circuito de La Sarthe por uma hora de atividade. Do total de 62 carros inscritos, 23 avançaram para a Hyperpole, sessão de 30 minutos que será disputada nesta quinta-feira (9): os cinco hipercarros do grid, e os seis carros mais velozes das outras três classes do WEC, LMP2, LMGTE-Pro e LMGTE-Am.

“É um resultado que nos deixa empolgados para a sequência da semana. Agora, vamos buscar mais algumas melhorias no carro para poder brigar pela pole position de fato nesta quinta-feira e, principalmente, preparar o carro para a corrida, que será longuíssima e contará com adversários fortes”, disse Negrão, que tem duas vitórias em La Sarthe pela LMP2, em 2018 e 2019.

O mais rápido da sessão classificatória desta quarta-feira foi o japonês Kamui Kobayashi, parceiro do argentino José María López e do britânico Mike Conway, que virou em seu melhor giro 3min27s247 com o Toyota GR010 Hybrid número 7.

Os outros brasileiros tiveram desempenhos distintos. Também na Hypercar, Pipo Derani viu o francês Olivier Pla marcar o segundo melhor tempo com a Glickenhaus, que tem também o francês Romain Dumas na condução do carro número 708. Na LMP2, Felipe Nasr partirá da nona posição com um protótipo da Penske, enquanto Pietro Fittipaldi sairá da 24ª posição com a InterEuropol. Por não ficarem entre as seis melhores, essas posições de grid são definitivas para Nasr e Fittipaldi.

Na LMGTE-Pro, Daniel Serra se colocou na Hyperpole ao ser o quinto mais rápido com o Ferrari da AF Corse. Já Felipe Fraga, que disputa as 24 Horas de Le Mans com um Ferrari da Riley Motorsport, ficou com a sétima posição. Assim como com Nasr e Fittipaldi na LMP2, a posição de Fraga no grid é definitiva.

A quarta-feira ainda contará com um treino livre noturno. A quinta-feira (9) terá mais um ensaio antes da Hyperpole, marcada para 15h (de Brasília). A largada para as 24 Horas de Le Mans está programada para 11h de sábado (11).

Contatos
Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

F1600: João Guimarães em busca do título

Revelação em seu ano de estreia, piloto paraibano inicia campeonato em busca do título na …