A 5ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (4) no Kartódromo de Interlagos, foi marcada por fortes emoções e grandes conquistas, principalmente para o piloto de Minas de Gerais, Rafael Guimarães, que foi o campeão da rodada, assumindo o posto de líder da categoria Mirim.

Nos treinos da sexta-feira (3), Rafael já mostrou ótimos resultados ao conquistar a primeira colocação no primeiro treino do dia, e a terceira colocação na segunda sessão de treino. Já na tomada de tempo, o piloto ficou preso atrás dos demais participantes e finalizou a qualificação na 5ª posição.

 

Mas, como Rafael foi com o objetivo claro de se tornar o líder do competição, ele mostrou que iria brigar por isso e, assim fez. Largando da 5ª posição na 1ª bateria do sábado (4), rapidamente Rafael avançou para o 3º lugar e, pouco depois, assumiu a ponta até o final da corrida, finalizando em P1. O mesmo aconteceu na 2ª bateria: Rafael finalizou na primeira colocação, mas recebeu uma punição indevida de 10 segundos. O pai do piloto recorreu e três dos quantro comissários voltaram atrás, porém, o comissário autor da punição manteve a decisão. Com isso, Rafael ficou na 5ª posição

 

Na 3ª e útima bateria válida pela etapa, Rafael Guimarães mostrou que a pouca idade é apenas um detalhe pra quem tem vocação, foco e disciplina, e pilotou como gente grande no traçado de um dos maiores kartódromos do Brasil. Largando da 5ª posição, o mineiro caiu pra 7ª e, após algumas ultrapassagens, conseguiu chegar na 3ª posição. Após os dois pilotos da frente se enrroscarem, Rafael assumiu a ponta e passou pela bandeira quadriculada como o grande campeão da corrida.

 

“A missão foi cumprida! Rafa tá muito feliz, pulando de alegria. Ele foi um pequeno grande homem, foi um monstro na pista!”, afirmou Claudio Guimarães, pai do Rafael. “Só tenho a agradecer a Deus e a todos que fazem parte da minha caminhada”, acrescentou o piloto, que agora se prepara para acelerar na 2ª etapa do Campeonato Mineiro, na pista do RBC Racing, nos próximos dias 10 e 11.

 

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
Fotos: Gilmar Rose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…