Principal Matérias Velocidade no Asfalto Erick Schotten busca novas vitórias e ampliação da liderança na Fórmula Delta em Interlagos

Erick Schotten busca novas vitórias e ampliação da liderança na Fórmula Delta em Interlagos

Catarinense, que recentemente completou 15 anos, tem vantagem de 16 pontos sobre o vice-líder

Erick Schotten (Jackson de Souza)

Depois de viver um final de semana perfeito na 2ª etapa da Fórmula Delta em abril, o catarinense Erick Schotten está de volta ao Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, com o objetivo de repetir seu ótimo desempenho. Em mais um degrau de sua transição do kartismo para o automobilismo, o piloto de 15 anos buscará fortalecer sua vantagem na liderança do campeonato neste final de semana, entre os dias 27 e 29 de maio, quando disputará a 3ª etapa.

“O objetivo é esse e também fazer novamente um bom trabalho. Sempre vou à pista para me divertir e para buscar os melhores resultados possíveis e neste final de semana não será diferente”, afirma Erick Schotten, vencedor das duas provas da etapa anterior e líder do campeonato, com 70 pontos, 16 a mais que o segundo colocado. “Venho de duas vitórias em Interlagos e quero dar o meu melhor para repetir os resultados”, garante.

Erick Schotten ressentiu-se de um pouco de falta de velocidade na rodada anterior e buscará, ao longos dos dois treinos da sexta-feira (27), resolver este “componente”. “Não tínhamos a velocidade ideal e venci pela inteligência. Nesta etapa quero acertar a velocidade e ser o mais rápido na pista”, destacou Schotten.

Em sua preparação para seus compromissos na Fórmula Delta e no kartismo, que continua praticando neste período de transição, Erick Schotten está treinando em um simulador da SimPad, sua nova parceira nas pistas.

“Tenho simulado corridas e voltas rápidas, sempre pensando em uma boa preparação para as disputas na Delta e no kart. Além disso, venho trabalhado bastante a parte física e mental para ir com ‘clareza’ para a pista”, revelou o piloto. “Vamos em busca de vitórias e de mais vantagem na liderança, esse é o foco para o final de semana”, concluiu o piloto, que competirá com um novo capacete da marca Bell.

A Fórmula Delta integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo e nesta sexta-feira terá dois treinos oficiais, marcados para 8h30 e 12h15. No sábado os pilotos vão à pista para a tomada de tempos às 8h40 e a primeira corrida às 14h30. A rodada será encerrada no domingo, com a disputa da segunda prova às 12h50.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Embalado por vitória, Wagner Pontes busca novas conquistas com a D4U Immigration na Porsche Cup

Piloto do Porsche número 99 vem animado por vitória na Copa HB20 e quer aproveitar esse bo…