O segundo lugar na 3ª etapa quebrou a sequência de oito vitórias consecutivas de Caio Zorzetto no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Caio Zorzetto mantém a liderança da categoria Cadete no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU (PR) – Depois de oito vitórias seguidas no Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu, a invencibilidade de Caio Zorzetto foi quebrada no último sábado. Uma punição na segunda bateria da 3ª etapa da atual temporada, disputada sábado no Adrena Kart, impediu que o piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte conquistasse a nona vitória consecutiva (duas neste ano e seis no ano passado). Mesmo assim ele terminou na segunda colocação e manteve a liderança da categoria Cadete, somando 65 pontos.

Caio não participou dos treinos classificatórios e na terceira volta da primeira bateria assumiu a liderança para ganhar a prova. Na segunda, liderava até a metade da competição, quando seu equipamento perdeu rendimento e passou a ser pressionado por Pietro Lamb, que conseguiu assumir a liderança. Buscando recuperar a primeira colocação, Caio forçou a ultrapassagem e se tocaram, sem que as posições se invertessem. Na sequência Caio consegui a ultrapassagem. Já na ultima volta, Lamb fez nova tentativa ultrapassagem e Caio fechou a porta e novamente se tocaram, com Lamb saindo da pista. Os comissários puniram Caio com a desclassificação da segunda bateria. “Não questionamos a decisão dos comissários porque o Caio foi afoito nas suas manobras. Agora é pensar na sequência da competição”, afirma Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio Zorzetto.

Mesmo com a punição, Caio garantiu a segunda colocação e se mantém na liderança da categoria Cadete, agora 65 pontos. Arthur Fabiano é o vice-líder, com 57 pontos e Juan Mallorquin, o terceiro colocado, com 38 pontos.

A 4ª etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu, está marcada para o dia 16 de julho. Esta etapa será Open do Campeonato Paranaense de Kart, que terá a primeira etapa disputada nos dias 5 e 6 de agosto, em Foz do Iguaçu.

Assessoria de imprensa do piloto Caio Zorzetto

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Crédito da foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …