Principal Matérias Velocidade no Asfalto Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

Após grande prova em Goiânia, Sigma/Kraucher chega a Interlagos com novidades

Equipe terá alterações no time de pilotos e nova liderança técnica depois de beliscar a vitória na abertura do campeonato

Sigma Motorsport (William Donizete/MS2)

A equipe Sigma/Kraucher terá novidades para a segunda etapa do Império Endurance Brasil, agendada para este fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As mudanças, que abrangem o time de pilotos e a estrutura técnica da equipe, visam a conquista da primeira vitória da equipe na categoria, que esteve muito perto de ocorrer na prova de abertura, em Goiânia (GO), mas escapou com a quebra de um cubo de roda na última hora de prova.

No time de pilotos, Erik Mayrink, um dos titulares do Sigma #2 para a temporada, competirá nesta etapa no carro #12, ao lado de José Roberto Ribeiro e Aldo Piedade Jr. Já Hugo Cibien, o outro titular do carro #2, vai disputar a prova ao lado de Tiel Andrade e Marcelo Vianna no novo protótipo Tubarão, que contou com desenvolvimento da Sigma P1 Engenharia. A razão das mudanças é a quebra, na prova goiana, do motor do carro #2, que não pode ser reparado a tempo pela MotorCar Racing. Caso um novo motor chegue até esta quinta-feira (19) em Interlagos, o carro participará da prova com Jindra Kraucher e Emerson Piedade, irmão de Aldo.

A outra alteração está no comando técnico do time, que passa a ser operado pela M3 Motorsport (do preparador Zé Laênio Cardoso) e a EMS Racing (liderada por Eric de Moraes e Silva, com fortes ligações com o piloto José Roberto Ribeiro). “Vencemos tudo com o Zé Laênio no Endurance em 2013: campeonatos gaúcho, brasileiro e 12 Horas de Tarumã. Estamos com uma formação diferente de pilotos em virtude da incerteza da participação do carro #2, mas tivemos grandes momentos em Goiânia que esperamos poder repetir para brigar pela vitória”, comentou o chefe de equipe Jindra Kraucher.

A segunda etapa do Império Endurance Brasil, em Interlagos, acontece neste sábado (21) e terá quatro horas de duração. A prova tem largada às 11h30 e transmissão ao vivo, via TV no canal Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

MS2 Comunicação
Jornalistas Responsável: Geferson Kern
contato@ms2comunicacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…