Principal Matérias Velocidade na Terra Vice-líderes, Victor Corrêa/Maicol Souza querem se aproximar da ponta da classificação

Vice-líderes, Victor Corrêa/Maicol Souza querem se aproximar da ponta da classificação

Dupla quer homenagear a Unifenas pelos seus 50 anos

Victor Corrêa e Maicol Souza querem diminuir vantagem para a liderança (Foto: Edson Castro)

O Campeonato Brasileiro de Rali vai realizar neste fim de semana (20 a 22/5) o seu evento mais famoso e prestigioso, válido também pelos certames sul-americano e gaúcho. O Rally Erechim, no Rio Grande do Sul, deverá reunir quase 50 competidores de seis estados do Brasil e outros países da América do Sul na terceira rodada dupla do certame nacional, sendo que só a categoria Rally 5, para os carros 4×2 com preparação limitada terá 15 duplas participantes.

“Erechim é sempre um lugar muito especial de se correr, onde o público se faz muito presente. Após dois anos, voltar a andar junto com o Sul-Americano e com a redução das medidas protetivas, que vão permitir a presença do público e, inclusive, a realização da Super Prime, tenho certeza que vai ser um final de semana fantástico”, enaltece o piloto Victor Corrêa Unifenas), bicampeão da Rally 5.

Vice-líderes da temporada 2022, a dupla formada pelo mineiro Corrêa e o catarinense Maicol Souza começou a sua recuperação no campeonato, depois da segunda colocação na etapa passada. “Estamos na vice-liderança do campeonato, o que faz dessa prova bastante importante. Precisamos pontuar o máximo possível para reduzir a diferença na pontuação”, planeja o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Esta prova será essencial para nos mantermos vivos no campeonato. Vamos tentar brigar com os líderes pra buscá-los, ainda tem bastante provas pela frente”, emenda o navegador de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

Victor Corrêa (E) e Maicol Souza (D) querem homenagear a Unifenas

A programação oficial do Rally Erechim começa já na quinta-feira (19/5), e terá como novidade dois Super Prime (Parque da Accie), na sexta-feira e no sábado, e com 10 Especiais cronometradas com cerca de 140 km, disputadas pelo interior dos municípios de Erechim e Barão de Cotegipe, no sábado e no domingo.

“Erechim é um rali longo, duro, trecho com muita pedra. Por seguir o regulamento sul-americano, que é somente duas passadas, o entrosamento que tenho com o Victor vai ajudar, fazer uma diferença”, acredita Maicol Souza, que conquistou os títulos de 2018 e 2020 junto com Victor Corrêa.

O piloto Victor Corrêa tem uma motivação especial para buscar a vitória no Rally Erechim, para homenagear o seu principal patrocinador, que o acompanha desde o início de sua carreira no kartismo. “Neste mês a Unifenas faz 50 anos, então traz um peso importante carregar o seu nome, pelo que honro esta parceria que já faz mais de 20 anos. Fico feliz e aproveito para parabenizar esta instituição, quem sabe com um ótimo resultado”, completa.

Classificação da categoria Rally 5 do Campeonato Brasileiro de Rali depois de duas etapas: 1) Luciano Fleck/Thiago Osternack (VW Up TSI), 35 pontos; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza (Peugeot 207), 22; 3) Evandro Carbonera/Jean Paul Klein (Peugeot 207), 21; 4) Luciano Américo/Piero Baiocchi, 12; 5) Waldemberg Barros/Leonardo Telles (Peugeot 207), 10; 6) José Barros Neto/Felipe Klimaczewski (VW Up TSI), 7.

Programação do Rally Erechim:

19/5 – Quinta-feira

08h00 – Início do reconhecimento das especiais

08h00 – Abertura da Verificação Técnica

9h00 – Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes

18h30 – Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)

20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

20/5 – Sexta-feira

8h10 – Treino Livre – Shakedown

14h45 – Coletiva de Imprensa

18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

21/5 – Sábado

8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

8h56 – SS Cavaletti

9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

12h00 – SS Cavaletti

12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

22/5 – Domingo

8h28 – SS Cristalina/Vidal

8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

10h45 – SS Cristalina/Vidal

11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Velocidade na Terra inaugura o Autódromo de Telêmaco Borba

Com uma grande festa, Telêmaco Borba inaugura autódromo com a 3ª etapa do Campeonato Paran…