O sábado (30) foi de muita velocidade no Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano (MG), durante a 1ª etapa do Mineiro de Kart. Entre os pilotos que pisaram forte no acelerador, estava Rafael Guimarães (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social /  Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de MG / JR Ferragens & Madeiras LTDA / Petrolub Industrial / Leo Madeiras Mato Grosso / Engenheiro André Luiz / Engenheiro Alex Lara / Comando da Velocidade), atual bicampeão do campeonato e que agora segue em busca do tri nesta temporada.

 

Rafael iniciou a competição com o pé direito. Ainda nos treinos oficiais, na sexta-feira (29), o piloto conseguiu ser o mais rápido da Mirim e também da Geral, nas três sessões de treinos oficiais, superando inclusive pilotos da Cadete. No sábado (30), grande dia das provas da 1ª etapa, ele iniciou o dia de atividades, cravando a pole da Mirim. Com o resultado o piloto largou na terceira posição na geral (Mirim e Cadete).

 

Na primeira corrida da rodada, Rafael fez bonito na pista e finalizou a prova em P1 na categoria Mirim e P2 na geral. Já na corrida 2, o piloto, com uma atitude inteligente e louvável, decidiu por fazer uma largada conservadora, para não bater e prejudicar a corrida. Com isso, ele caiu para última posição. 

 

Mesmo com os problemas iniciais, o mineiro voltou com o ritmo na pista, conseguiu se manter rápido e ganhou posições. Quando estava brigando pela 3ª posição, o piloto da frente rodou e houve uma colisão entre os dois. Rafael voltou para a útima posição, o que prejudicou muito a corrida de apenas 10 voltas. Ainda assim, ele finalizou a última corrida da etapa entre os três melhores da Mirim, subindo no segundo lugar do pódio.

 

“Foi uma corrida emocionamente. Tínhamos tudo pra conquistar o primeiro lugar da etapa, mas o incidente na segunda corrida tirou a nossa chance. Mesmo assim, eu e minha equipe fizemos um bom trabalho e estamos felizes com o resultado. Teremos mais chances nas próximas etapas e vamos continuar brigando pelo tri”, afirmou Rafael.

 

No próximo sábado (7), o mineiro tem pela frente a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, onde vai em busca da liderança na Mirim. Vale lembrar que Rafael venceu a primeira etapa da competição e vem sendo destaque na categoria Mirim. 

 

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Contruções, Black Taxi Aereo, Bravar, Casa Vick e OMP. O piloto também conta com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e SIROVICH detailer.

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
 
Fotos: Racing Produções
 

Acompanhe Rafael Guimarães:

Instagram:

@rafa27piloto

 

 

Por Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…