Largada da corrida principal da categoria F4

“Uma chegada incrível”, essa era a frase que mais se ouvida de equipes, preparadores e torcidas no final da prova da categoria F4 no Grande Prêmio Dias Diesel, válido pela terceira etapa da Copa F-Racers temporada 2022. O clima de empolgação veio após os três primeiros colocados cruzarem a linha de chegada lado a lado. A diferença entre o primeiro e o terceiro colocados foi de um décimo de segundo, sendo os três pilotos da Graduados. Com a liberação da cronometragem oficial, veio a confirmação do resultado, ficando Cauã Mendes com a P1, seguido de Gustavo Fiore na P2 e Julio César Zonotti na P3, coincidentemente, as mesmas posições que eles ocupam no campeonato. Ainda na mesma prova, outra chegada também chamou a atenção. Outros quatro pilotos cruzaram a linha de chegada também com a diferença de um décimo.  Desta vez, foram os competidores que disputavam entre a sétima e a décima posições.

 

Já na corrida dos mirins e cadetes, a emoção ficou por conta da chegada de Tandara Cristine na primeira posição, que cruzou a linha recebendo os cumprimentos do pai ao lado da pista. Com a vitória, Tandara que é a única garota a disputar a Copa, assume a liderança da categoria. Ainda na Cadete, Luiz Alves Neto ficou com a segunda colocação. Já na Mirim, Bernardo Souza ficou com a P1, seguido de José Henrique em P2 e Thiago Baroni em P3.

A chegada dos 3 primeiros colocados lado a lado na F4

 

Na F4Jr, Flávio Neto teve um desempenho semelhante à primeira etapa da temporada e garantiu a vitória na corrida classificatória e também na corrida principal, além de anotar a melhor volta da categoria. Em segundo, recebeu a bandeirada o piloto Daniel Castelo seguido de Henrique Pelaquim em terceiro.

 

Na F4 Sprinter, o vencedor foi Pedro Valentim, seguido de Gustavo Borges em segundo e Daniel Zulian em terceiro. Já a Categoria Sênior, Maurício Guzzo cruzou a linha de chegada em P1, seguido de Marcelo Valle em P2 e Davi Pisani em P3. Para finalizar, na Super Sênior Master, o vencedor foi Antonio Jorge Neto, com Paulo Rosa em segundo e Marcelo Dias em terceiro.

 

Confira a classificação após três etapas realizadas

 

Mirim

José Henrique (72 pts)

Bernardo Souza (67 pts)

Thiago Baroni (63 pts)

 

Cadete

Tandara Cristine (68 pts)

Luiz Alves Neto (64 pts)

Fernando Marcondes (52 pts)

 

F4Jr

Flávio Neto (74 pts)

Otavio Vianna (64 pts)

Daniel Castelo (42 pts)

 

F4 Graduados

Cauã Mendes (72 pts)

Gustavo Fiore (66 pts)

Julio César Zonotti (57 pts)

 

F4 Sprinter

Pedro Valentim (70 pts)

Caio Dotto (61 pts)

Guilherme Giacomini (61 pts)

 

F4 Sênior

Maurício Guzzo (68 pts)

Davi Pisani (62 pts)

Marcelo Valle (58 pts)

 

F4 Super Sênior

Antonio Jorge Neto (78 pts)

Marcelo Dias (64 pts)

Paulo Rosa (42 pts)

 

A classificação completa estará disponível no site copafracers.com

 

Sobre o campeonato

A Copa F-Racers está em sua 7ª edição e é um dos mais importantes campeonatos do interior do estado de São Paulo, por oferecer baixo custo com padrão de competição oficial. São 10 etapas no total, realizadas entre os meses de fevereiro e dezembro.

 

A Copa F-Racers 2022 conta com patrocínio de F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Kart Machine, HB Óculos, Jundiá Sorvetes, Figueiredo e Ferreira Advogados e Dias Diesel

 

Serviço

Copa F-Racers 2022

Próxima etapa: Etapa 4 – 21/5

Onde assistir (ao vivo e gravado): youtube.com/FRacersTV

Redes sociais: facebook.com/f4racers e instagram.com/f4racers

Site: copafracers.com

 

 

Crédito das fotos: Osvaldo Furiatto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …